Quando observa a sua família percebe que, em criança, o seu pai tinha uma maneira diferente de lidar com você do que sua mãe, ele era mais brincalhão mais despreocupado. Já a sua mãe, era mais preocupada, mais protetora com você. Você, mesmo que não tenha percebido, é igual com os seus filhos.
Veja abaixo as 10 principais diferenças entre o pai e a mãe nas atividades dos filhos:
1. Na hora de deitar:
A mãe sempre é mais calma, sussurra uma melodia para você adormecer, o mima e quando você dá conta já está dormindo.
O pai acaba sempre adormecendo antes de você por chegar cansado do trabalho, não chega a ter força de o ir deitar. Quem não se lembra de ver o pai segurando a revista ou o jornal ressonando no sofá bem antes da hora de deitar.
2. Na hora de brincar:
A mãe tem sempre aquelas ideias divertidas e originais para fazer. Pinturas, jogos, artes manuais, ela nunca cansa de encontrar coisas divertidas para fazerem juntos.
Seu pai, na hora de brincar, é como uma criança, gosta de experimentar os carros e montar as linhas do trem. Ás vezes o deixava até pensando quem era mais criança no meio da brincadeira de vocês.
3.Quando fica em casa:
Ficar em casa com a mãe significa um momento relaxante de leitura ou de mimo. Nessa hora sempre tem algo para aprender e se entreter.
O pai prefere brincar de televisão e jogar video-game o dia inteiro!
4. Na hora de sair:
Quando quer sair de casa pra ir brincar com os amigos ou ir fazer compras no shopping, a mãe sempre vai verificar como sai e com quem vai, sobretudo a que horas vai chegar. Como dissemos em cima, ela é muito protetora
O pai simplesmente vai deixar você ir e espera que se divirta.
5. Na hora de comer:
Na hora de cozinhar, a sua mãe sempre vai fazer aquela comida boa que sabe que você gosta, ou que seja importante para a sua saúde comer, e faz todos os acompanhamentos e mimos que você merece.
Seu pai vai olhar o que tem de mais rápido e simples para cozinhar para a refeição.
6. Na hora do passeio:
Quando vai passear com a mãe, sempre sabe que vai ter uma história ou algo divertido para saber sobre os lugares para onde vai.
Sair com o pai vai ser diversão garantida, mesmo que isso implique chegar a casa sujo de lama e cansado de tanto brincar.
7. Na hora de fazer compras:
Quando vem na hora de acrescentar roupa ao armário a mãe sempre vai saber o que comprar para a estação em que está que roupa deve vestir para andar bem agasalhado.
O pai é mais desorganizado e não entende muito de moda, então vai deixar a escolha para você.
8.Na hora de fazer perguntas:
Na hora de saber o que é o almoço ou o que vestir ou mesmo o que fazer, a primeira pessoa a quem perguntar vai ser a mãe. A mãe sabe sempre tudo e tem tudo planejado. Pensa em tudo, às vezes até ao mesmo tempo.
O pai sempre vai ter que perguntar para a mãe se quiser saber alguma coisa. Assim quando a mãe sai, e tem que perguntar para o pai alguma coisa a primeira coisa que sai é mesmo onde está a mãe, pois sabe que quem tem a resposta é ela.
9.Guardar segredos:
Na hora de guardar um segredo a mãe tenta sempre guardar a criança e tenta protege-la das coisas más e tristes. Já o pai guarda segredos mais divertidos, que ajudam a criança a ganhar intimidade com ele e alguma cumplicidade
10. O primeiro namoro:
A mãe sempre vai achar fofo o primeiro namoro e vai tentar conhecer com quem o seu filho(a) está namorando e tentar aproximar-se mais da sua criança nesta fase. O pai sempre vai desaprovar por fora para tentar ser protetor, uma vez que para alguns pais, a criança sempre será uma criança.
Claro que isso não é uma regra. Essa foi apenas uma maneira divertida de relatar situações do cotidiano materno e paterno. É muito importante que todos entendam que não cabe à mulher ser a “mãe chata”, enquanto o pai só tem a parte divertida/fácil. Criar um ser humano é algo exaustivo e desafiador, porém existem recompensas impagáveis. Papais e mamães devem cumprir essa tarefa juntos.
Original: INCRIVEL.CLUB
Fonte: http://gravidez.online/afazeres-2o-trimestre-gravidez/