Muita gente fala que tomar uma taça de vinho por dia faz bem para a saúde. Se você gosta de vinho, continue lendo e veja por que isso é verdade, além de descobrir como pode perder até 6 quilos incluindo o vinho na sua rotina alimentar.
Para já começar com vantagens, o vinho contém uma substância chamada piceatannol, que ajuda tanto a reduzir as células de gordura, quanto a evitar que novas se desenvolvam.
Mas é claro que o vinho sozinho não pode fazer nenhum milagre, ele é apenas um reforço para uma alimentação balanceada e uma rotina saudável, além do mais, deve ser consumido com moderação.
O vinho do tipo tinto seco é o melhor para ajudar a digerir alimentos mais pesados, como carne vermelha e queijo gordo. Se optar por tomar uma taça antes de dormir, ainda terá o benefício de ter uma noite de sono melhor. Neste caso, não beba na refeição do jantar.
A dieta com vinho para emagrecer
Um naturopata espanhol, chamado Rubén Bravo, elaborou um plano alimentar que inclui o vinho para estimular o emagrecimento, e você verá as sugestões dele a seguir.
Mas antes de fazer a sua dieta com vinho, consulte seu médico para ter certeza das condições do seu corpo e não acabar tendo efeitos contrários.
Café da manhã
- Café descafeinado: 1 xícara;
- Pão integral: 1 fatia;
- Ovo: 1 unidade inteira;
- Presunto: 1 fatia;
- Fruta: 1 porção, da sua preferência.
Almoço
- Vegetais crus, assados ou cozidos no vapor: 1 porção;
- Carne vermelha, branca ou peixe: 1 filé;
- Vinho seco: 1 taça (150 mililitros);
Jantar
- Sopa de frango com legumes: 1 prato
- Camarão ou outro fruto do mar: 1 porção;
- Vinho: 1 taça (150 mililitros).
Entre as refeições coma o que uma dieta tradicional recomenda, como 1 porção de fruta com iogurte magro, por exemplo.
Esta é apenas uma sugestão, sendo que a intenção é mostrar que com duas pequenas taças de vinho em momentos diferentes do dia, acompanhadas de alimentos não industrializados ou processados, o organismo irá trabalhar para o emagrecimento.
É importante também manter uma rotina de exercícios e beber bastante água ao longo do dia. E para reforçar, lembre-se que cada organismo tem necessidades em particular, portanto, a dieta ideal para você deve ser prescrita pelo seu nutricionista com base nos resultados dos seus exames.