Existem diversas dietas de emagrecimento sem fundamento que apenas ludibriam quem as consome. Para evitar esse engano, saiba se a dieta do alho realmente funciona. Veja como proceder em relação ao tempo de dieta e aos alimentos utilizados, para que se tenha o mais rendimento e resultados.
Cardápio da dieta do alho
Tenha calma, você não comerá apenas alho! Na realidade essa dieta consiste em utilizar gotas do extrato de alho durante todas as refeições.
Acontece que ele é um dos modos mais completos para que se adquira mais antioxidantes, conforme o Ministério da Saúde, pois ao processar o alho (principalmente ao frita-lo), perde-se essas propriedades. Por isso, outra opção bastante plausível é que se coma esse ingrediente puro.
Para que você entenda, durante a dieta do alho, a alimentação será feita de modo natural durante esse período, mas ela deve ser regulada. Desse modo, deve-se manter uma alimentação equilibrada, com o consumo de carboidratos complexos, fibras, proteínas e outros nutrientes fundamentais para o organismo. Evite também o consumo de alimentos com gorduras saturadas e carboidratos simples, como manteiga, pães e biscoitos recheados.
Porém, nessa dieta, você deverá aderir ao consumo do alho em uma quantidade pré-determinada de gotas para que ela surta o efeito necessário. Você pode petiscar alho puro durante o dia, mas o modo mais prático é por meio do consumo do extrato diluído nos alimentos.
Vale destacar que não é necessário o consumo obrigatório de alho em todas as refeições, o que torna essa dieta bastante versátil e flexível, já que se encaixa perfeitamente em sua rotina.
Para fazer o extrato, você necessitará de:
Ingredientes
Alho: 350 gramas;
Álcool de cereais: ¼ litro.
Modo de Preparo
- Misture o alho com o álcool de cereais na geladeira e espere 10 dias.
- Após esse tempo, misture bem e coloque novamente na geladeira por mais dois dias.
- Coloque em um recipiente com conta gotas.
- Pode utilizar.
A quantidade usada de extrato para a dieta do alho seguirá conforme essa descrição:
1° dia
Desjejum: 1 gota
Almoço: 2 gotas
Jantar: 3 gotas
2° dia
Desjejum: 4 gotas
Almoço: 5 gotas
Jantar: 6 gotas
3° dia
Desjejum: 7 gotas
Almoço: 8 gotas
Jantar: 9 gotas
4° dia
Desjejum: 10 gotas
Almoço: 11 gotas
Jantar: 10 gotas
5° dia
Desjejum: 16 gotas
Almoço: 17 gotas
Jantar: 18 gotas
6° dia
Desjejum: 12 gotas
Almoço: 11 gotas
Jantar: 10 gotas
7° dia
Desjejum: 12 gotas
Almoço: 11 gotas
Jantar: 10 gotas
8° dia
Desjejum: 6 gotas
Almoço: 5 gotas
Jantar: 4 gotas
9°dia
Desjejum: 6 gotas
Almoço: 5 gotas
Jantar: 4 gotas
10° dia
Desjejum: 3 gotas
Almoço: 2 gotas
Jantar: 25 gotas
11° dia
Desjejum: 10 gotas
Almoço: 25 gotas
Jantar: 25 gotas
12° dia
Desjejum: 25 gotas
Almoço: 25 gotas
Jantar: 25 gotas
Depois de conhecer todos esses dados, você deve estar se perguntando se essa dieta funciona ou não. Afinal, seria terrível dispor de tanto esforço e disciplina para uma dieta que não funcionasse.
Funciona?
Sim, a dieta do alho funciona! Porém, isso depende do seu propósito com essa dieta, já que ela é para a obtenção de resultados mais imediatos. Esse resultado imediato se deve ao poder dessa dieta em queimar gordura acumulada.
Porém, para que o mesmo índice de gordura localizada não seja reposto, é necessário que você continue se alimentando bem e fazendo exercícios físicos após o término dessa dieta. Afinal, o erro de muitas pessoas é voltar aos maus hábitos após o desfecho de uma dieta, o que anula progressivamente os resultados.
O motivo para que a dieta do alho funcione é o fato de o alho ser um alimento termogênico e rico em antioxidantes. Os antioxidantes influenciam de modo indireto, ao eliminar as toxinas e maximizar o funcionamento das células e o fato de ser termogênico é a principal causa desses efeitos. Afinal, por ser termogênico, ele acelera o metabolismo e colabora diretamente para a queima de gordura localizada, para o ganho de energia.
Outros benefícios
O alho é um alimento rico em vitaminas A, B2, B6 e vitamina C, além de ferro e iodo. Por isso, ele possui poderosos benefícios para o organismo, já que ele é altamente nutritivo. Além disso, é antimicrobiano e antifúngico, o que o torna um excelente remédio natural para combater esses males. Confira a lista dos benefícios do alho abaixo e surpreenda-se:
- Fortalece a imunidade;
- Bom para a visão;
- Rejuvenesce a pele;
- Fortalece os cabelos;
- Combate gripes;
- Combate anemia;
- Auxilia a regular hormônios da tireoide;
- Previne a infertilidade.
Pretende aderir à dieta do alho? Compartilhe!