Para seu conhecimento, dificuldades na glândula tireoidea acarretam alguns sintomas nada suportáveis:
- fadiga;
- depressão;
- desalento;
- estresse frequente;
- alterações de humor;
- redução do desejo sexual;
Estes são somente parte dos efeitos negativos no organismo que a tiroide desregulada provoca. Caso não conheça esta glândula, saiba que ela tem aspecto de borboleta e encontra-se no fundo do pescoço. Ela tem como função o controle do processo metabólico. Porém, as alterações tireoideas têm sido cada vez mais frequentes.
Portanto, caso tenha alguma desconfiança em relação à saúde da sua tiroide, marque uma consulta com o seu médico. Só um profissional de saúde o consegue ajudar a encontrar a fonte do problema. Contudo, se já conhece o seu diagnóstico de dificuldades nesta parte do corpo, coloque em prática os conselhos que se seguem:
-
Tome ashwagandha
Trata-se de uma erva muito presente na medicina indiana. Como atua no sistema endócrino, faz dela um fantástico adaptógeno. Ela consegue controlar as glândulas tireoideas e suprarrenais. Se tiver hipertireoidismo ou hipotireoidismo, note que pode ser vantajoso para você o extrato desta planta.
Mais, a ashwagandha consegue evitar o envelhecimento precoce, diminuir o estresse e promover a circulação do sangue. No campo sexual, participa no tratamento da disfunção erétil e é um afrodisíaco. Nas mulheres, eleva o fluxo sanguíneo no sistema reprodutor, tendo igualmente uma ação afrodisíaca. Você pode comprá-la em cápsulas com extrato na internet ou em farmácias de manipulação.
-
Ingira vegetais do mar como algas
A sua ingestão repetida vai fornecer iodo e diversos nutrientes bem salutares.
-
Afaste-se do glúten
Como é um produto bastante acidificante, você consegue causar inflamação na tiroide.
-
Use este tratamento de cebola
Com efeito, a cebola consegue tratar alterações nesta glândula:
- Parta ao meio uma cebola roxa e pegando numa metade, aplique-a no pescoço no lugar da tiroide com massagens circulares.
- Convém fazer este tratamento antes de se deitar, deixando o suco de cebola, que é o ingrediente principal desta receita, atuar.
- No dia seguinte, passe água para lavar bem a área tratada.
- Pode usar qualquer tipo de cebola, mas aconselhamos mais a roxa.
-
Utilize óleo de coco
Afaste-se de óleos negativos para a saúde como os de milho, soja ou canola. Opte pelo óleo de coco que é bem medicinal para a tiroide, visto que repõe as suas funções normais. Além disso, ainda vai promover a o processo metabólico, reduzindo o peso.
A sua tiroide é importante para o bom funcionamento do corpo, por isso cuide bem dela, seguindo os nossos conselhos!