Menu

6 Dicas para melhorar de vez sua vida sexual

Mesmo se sentir receio de botar essas dicas em prática, tente, pois é assim que vai se acostumar até achar normal e libertador

Crédito: Freepik

Publicidade

A vida sexual fica mais leve e prazerosa quando você vai se libertando dos tabus relacionados ao sexo. E são muitos! Pode levar anos até você desconstruir certas ideias falsas sobre o sexo. Mas o importante é estar com a mente aberta e respeitar o seu tempo e a sua curiosidade para experimentar coisas novas. Veja algumas dicas valiosas que vão ajudar a melhorar de vez a sua vida sexual.

1. Perca a vergonha de conversar sobre sexo com seu parceiro ou parceira

Por mais que o seu parceiro/parceira ame você, não quer dizer que possa adivinhar suas preferências na hora do sexo.

Aliás, se o seu parceiro for homem, ele provavelmente vai ter mais dificuldade em perceber seus gostos só pelos seus olhares, movimentos e gemidos na cama. Então, você precisa dizer e pedir que ele diga do que gosta também.

As coisas vão ficar muito mais fáceis quando vocês quebrarem esse bloqueio e se acostumarem a falar abertamente, de forma bem humorada, sobre o sexo que fazem.

Publicidade

2. A masturbação é sua aliada

Masturbação é um grande tabu. Há pessoas que não têm coragem de fazer nem quando estão sozinhas, há outras que fazem, mas sentindo culpa.

Acontece que a masturbação é algo normal, natural e saudável, que ajuda muito a melhorar sua vida sexual porque, através dela, você descobre os seus pontos de maior prazer.

Pode praticar quando está sozinha ou durante o sexo com seu parceiro ou parceira. Não precisa se forçar a fazer para acostumar, mas quando der vontade, permita-se.

3. Descubra o que faz você sentir vontade de transar

Se você sabe que gosta de sexo, mas ultimamente não sente vontade de tomar a iniciativa ou não sente tesão de começar a transar quando seu parceiro/parceira quer, talvez seja porque você não está sendo estimulada do jeito certo.

Publicidade

Pode ser que você precise ver fotos ou vídeos eróticos para “ligar o botão” do tesão no seu cérebro. Pode ser que precise imaginar suas fantasias sexuais, receber muitos beijos e carícias, ser pega de surpresa para dar uma emoção extra, enfim.

Faça o teste e fale para seu parceiro/parceira o que faz você sentir tesão para ter vontade de transar. Sua vida sexual vai mudar depois que começar a fazer isso!

4. Compre acessórios e lingeries

Não diga que você não gosta de lingeries bonitas ou de acessórios sexuais antes de experimentar. Existem milhares de opções de produtos eróticos em lojas online e você nem precisa sair de casa para comprar, caso tenha vergonha.

Publicidade

Teste vibradores, máscaras, fantasias, uma calcinha diferente, uma camisola, um dildo com design moderno… Vale até testar camisinhas com sabores e texturas diferentes, calcinha de látex pro sexo oral, géis lubrificantes com aromas, enfim.

É começando que você e seu parceiro/parceira vão descobrir o que acham mais interessante. O momento do sexo deve ser uma mistura de tesão, diversão e cumplicidade, e esses acessórios são preciosos para conseguir isso.

5. Kama Sutra: o guia das posições sexuais

Se você gosta de variar as posições sexuais, que tal levar um livrinho do Kama Sutra para a cama? Não se preocupe, uma transa pode levar bastante tempo, pode ter pausas, pode ter situações engraçadas, posições que não dão certo e outras que são espetaculares.

Publicidade

O sexo trata-se de um momento de prazer e descontração, e não de um ato obrigatório com movimentos premeditados para chegar ao orgasmo o quanto antes. Divirta-se no sexo, respeitando os limites do seu corpo, mas sem deixar os desafios de lado.

6. Saia da cama

No quarto, em cima da cama. Esse parece ser o local correto para o sexo. Mas, ficar só na cama é uma perda de oportunidades de prazer. Se não tiver mais ninguém com vocês em casa, feche as cortinas e divirta-se na sala, na cozinha, no banheiro, na lavanderia, no chão do corredor. Os lugares incomuns costumam ser excitantes!

Aliás, nem precisa esperar o “momento certo” para transar pela casa. Se vocês estiverem sozinhos e surgir a vontade no meio do dia, enquanto você está preparando almoço e seu parceiro/parceira está na sala vendo tv, não se intimide. Os momentos inesperados, sem nem tirar toda a roupa, vão surpreender a sua vida sexual de um jeito incrível.

Publicidade

Veja também: O que fazer quando o marido não aguenta transar duas vezes seguidas?

Sair da versão mobile