Conhece bem os sintomas de que algo pode estar mal na sua glândula tireóidea? São estes:
- fadiga;
- desmotivação;
- depressão;
- alterações de estados de humor;
- pouco desejo sexual;
- estresse frequente;
São, na verdade, alguns dos efeitos que podem acontecer no seu organismo, quando a tiroide tem problemas. Caso não saiba, a tiroide parece uma borboleta, posiciona-se na zona baixa do pescoço e é a glândula cuja função é equilibrar o metabolismo. Dificuldades nesta glândula são muito frequentes, ultimamente. Se você acha que pode estar com algum problema na tireoide, aconselhe-se com o seu médico. Só ele pode perceber o que se passa com ela!
Contudo, se você já sabe qual é o seu diagnóstico correto, pode por em prática algumas dicas que vão ajudar a tratar a sua disfunção tireóidea.
Confira aqui quais são:
-
Ingira vegetais marítimos como algas
A sua ingestão frequente concede ao corpo iodo, entre variados nutrientes proveitosos.
-
Não coma produtos com glúten
Por causa do seu teor ácido, pode causar inflamação na tiroide.
-
Cebola
Faça o seguinte: divida a cebola em duas metades. Use uma delas para fazer uma massagem com gestos circulares, no pescoço, na zona da tireoide. Convém realizar este processo antes de ir deitar-se e sem limpar o suco da cebola, pois ele é o segredo para incitar o funcionamento da glândula. De manhã, pode limpar a zona onde passou a cebola. Saiba que usar cebola roxa é mais conveniente para o tratamento.
-
Utilize óleo de coco
Acabe de vez com o uso de óleos de milho, soja ou canola, que não são nada bons para a sua saúde. Por outro lado, o óleo de coco é o mais indicado, não só para a sua saúde, como para a tireoide. Ele produz um efeito medicinal, causando melhorias no seu desempenho. Quer mais? Ele também melhora o metabolismo e faz você emagrecer.
-
Ashwagandha
Trata-se de uma erva indiana muito usada, que promove o desempenho do sistema endócrino. Basicamente, a Ashwagandha dá regulação à tiroide e às glândulas suprarrenais. Por isso, caso tenha hipertireoidismo ou hipotireoidismo pode contar com a ação do extrato desta planta. Além disso, ela previne o envelhecimento, diminui estresse e promove a circulação do sangue. Trata-se, igualmente, de um afrodisíaco, sendo que está presente em tratamentos de problemas eréteis. Nas mulheres, o fluxo do sangue no sistema reprodutor feminino é melhorado, sendo que é também para elas um excelente afrodisíaco. Caso tenha interesse, você pode adquirir no Brasil este extrato, através da net ou em farmácias de manipulação.
A saúde da sua tiroide é muito importante, pois ela regula a ação do metabolismo. E, se esta glândula não estiver bem, a sua saúde ressente-se. Por isso, trate de estimá-la!