A gordura localizada na barriga, além de incomodar esteticamente, é muito nociva à saúde, pois está muito perto dos órgãos importantes.
O sedentarismo, junto com a má alimentação, são os principais fatores do acúmulo de gordura no organismo. Essa gordura localizada pode causar sérias doenças, como diabetes, doenças cardiovasculares e problemas com a pressão.
Pois isso é muito importante tentar combater esse tipo de gordura, para ter uma vida mais saudável e um organismo funcionando corretamente.
Selecionamos 3 regras de ouro para acabar com a gordura na barriga
Antes de começar a ler as regras, lembre-se que nada acontece de um dia para o outro, é necessário ter disciplina, e os resultados virão com o tempo.
1. Acabe com o sedentarismo
O abdominal não é o único exercício que acaba com a gordura abdominal. É necessário mexer o corpo inteiro para queimar calorias e gordura centralizada. Por isso, é necessário seguir um plano de exercícios, para que a queima de gordura aconteça de maneira eficaz.
2. Alimente-se bem
Não adianta morrer na academia e depois não comer corretamente. Tente diminuir o consumo de alimentos gordurosos e açúcar, e se possível, procure a ajuda de um nutricionista, para fazer uma dieta adequada ao seu objetivo.
Aproveite para consumir alimentos que aceleram o metabolismo, ajudando na queima da gordura, como por exemplo espinafres, berinjela. amêndoas, carnes magras.
3. Atenção à postura
A postura incorreta pode ser uma das causas da barriga saliente. Temos o costume de nos sentarmos curvados, mas isso faz muito mal à saúde. Tente se manter na postura adequada, encostando as costas na cadeira, mantendo os pés no chão. E tente mudar de posição de vez em quando, levantar para esticar as pernas e ajudar o sangue a circular.
Como já dissemos, perder a gordura da barriga não é fácil, por isso é necessário disciplina e força de vontade, para seguir a dieta e os exercícios físicos, de forma a queimar as gorduras de maneira saudável.
Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.