Seu Francisco, que ficou famoso no lançamento do filme “2 Filhos de Francisco”, já estava com a saúde debilitada havia alguns anos. No dia 10 de novembro ele tinha dado entrada no Hospital Órion, em Goiânia, por causa de dores intestinais.
Quatro dias depois ele passou por uma cirurgia de emergência, e os filhos Zezé e Luciano estavam junto para acompanhar a situação do pai. Desde então, seu Francisco ficou internado para tratar pneumonia, problemas nas funções renais, gástricas e cardíacas, até o dia 23 de novembro, às 23h05, momento do seu falecimento, aos 83 anos de idade.
No velório, que ocorreu no Cemitério Jardim das Palmeiras, Zezé tocou “É o Amor” na sanfona, acompanhado da dupla Di Paullo e Paulino, em homenagem ao pai, pois essa foi a primeira música famosa da dupla com Luciano.
“Estou o emprestando um pouquinho para Deus. É um ser muito especial. Está deixando um exemplo na Terra”, disse Zezé, emocionado.
Dona Helena, viúva de seu Francisco, só ficou sabendo da morte do marido 12 horas depois. Os parentes não quiseram acordá-la, pois sabiam que o dia seguinte seria bastante difícil. Ela permaneceu ao lado do caixão o tempo todo, recebendo as condolências das pessoas que estiveram no local.
Luciano não pôde comparecer ao velório do pai, pois testou positivo para Covid-19 e teve que ficar em isolamento, em São Paulo.
A dupla Chitãozinho e Xororó enviou seus pêsames à família em uma publicação:
A atriz Dira Paes, que interpretou dona Helena no filme, também fez questão de deixar seus sentimentos:
Outra homenagem emocionante veio da neta Wanessa:
E também da nora Graciele, atual companheira de Zezé:
O cantor Buchecha desejou força aos colegas Zezé e Luciano:
Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro. Seu Francisco tinha 26 netos, sendo que 23 estavam no velório, e 5 bisnetos.