A água é o bem mais precioso que existe no planeta, pois sem ela não existiria vida. Nosso corpo é constituído por 80% de água, por isso, este néctar pode ser a remédio para curar várias doenças. É nisto que acreditam os japoneses, que tratam doenças através da ‘terapia da água’.
Segundo esta tradição milenar oriental, a terapia da água é um remédio natural para tratar diversas doenças, como a diabetes, asma, bronquite, gastrite, artrite, prisão de ventre, epilepsia, problemas cardíacos ou dor de cabeça.
Os japoneses reconhecem a importância da água e a primeira coisa que fazem após se levantarem é beberem este néctar.
Na Índia existe um tratamento simular, chamado “usha paana chikitsa”, que em português significa “tratamento precoce da água pela manhã”.
O que diferencia estas duas terapias? Os japoneses bebem 640 ml de água pela manhã, ao acordar, enquanto os indianos bebem 1,5 litro de água em jejum, segundo esta terapia.
Como e praticada esta terapia pelos japoneses?
- Beba 640ml de água ao acordar. Procure uma água mineral sem fluor. Pessoas idosas e crianças podem não conseguir consumir toda esta água de uma só vez, então devem começar por uma quantidade menor, até atingir os 640ml.
- Agora pode escovar seus dentes, mas só deve tomar o café da manhã 45 minutos depois.
- Após o café da manhã, esteja sem comer durante 2 horas.
Uma terapia com sucesso no Japão
A água ingerida em jejum vai limpar o organismo e permitir que este absorva melhor os nutrientes dos alimentos. Ela impede o aparecimento de doenças, porque desintoxica o corpo diariamente.