Com especial atuação sobre os rins e o fígado, essa receita é a mais indicada para quem pretende limpar o corpo sem recorrer a um tratamento mais agressivo.
Não vai ser necessário sofrer para libertar o seu organismo de toxinas. Tudo o que você vai precisar é de um pouco de tempo, no fim do seu dia, e de ingredientes simples que estão disponíveis em qualquer supermercado.
Órgãos fundamentais para o funcionamento do organismo
Para que o corpo trabalhe corretamente é necessário que o fígado e os rins estejam operativos. Esses órgãos devem estar funcionando sem problemas para que ajudem o corpo a processar os alimentos ingeridos. Porém, o tipo de alimentação frequente dos dias de hoje só contribui para desestabilizar a nossa saúde.
O fígado e os rins na medicina chinesa
De acordo com a medicina chinesa, o fígado é o órgão que rege o funcionamento do organismo das mulheres. Os chineses acreditam que esse é o órgão responsável pelo sistema reprodutor feminino, e que também tem um papel importante no equilíbrio emocional.
Já os rins são os grandes protagonistas que regem o modo como o organismo masculino acaba se desenvolvendo. Problemas como impotência e enfraquecimento da libido estão ligados ao funcionamento desses órgãos. Fontes de energia suprema, estão também ligados aos ossos e aos dentes.
A verdade é que ambos são imprescindíveis para o bom funcionamento do nosso corpo, e qualquer falha que aconteça resulta em um conjunto de problemas, que vão ter implicações nas nossas funções corporais. É por isso que é tão importante que cuidemos deles.
Receita para desintoxicar o fígado e os rins
Veja abaixo o passo a passo!
Ingredientes:
- Azeite: 1 colher de sopa;
- Suco de laranja: 1 colher de sopa (extraída na hora);
- Gengibre ralado: 1/2 colher de sopa;
- Alho picado: 1/2 colher de sopa.
Modo de preparo:
1. Coloque todos os ingredientes em liquidificador e triture;
2. Caso sinta necessidade acrescente um pouco de água;
3. Tome de imediato, durante 3 noites, antes de se deitar.
Atenção: Se você tiver problemas de pressão, não deve fazer esse tratamento.
As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.
Compartilhe essa dica!