Por mais que tenha quem pense o contrário, a mulher mais vivida não só tem desejo sexual, como também pode ter as melhores relações! Entenda mais como é a sexualidade depois que a idade — e a maturidade — chegam.
Sexualidade e sociedade
Vista de formas tão diferentes ao redor do mundo e em épocas distintas, a sexualidade pode ser considerada um tabu, para muitas pessoas. Principalmente se ela mexer com valores bem enraizados na sociedade, como o fato de que mulher de família é boazinha, calma e só vive com “dor de cabeça”.
Ah, mas as coisas não são bem assim dentro de quatro paredes, certo? Felizmente, fora delas também se está começando a mudar. Falar sobre sexo já foi algo impensável e hoje, você pode simplesmente pesquisar e se informar sobre qualquer coisa. Claro que essa mudança, aliada a uma maior longevidade, acabou levando a uma melhor vida sexual para muitas mulheres maduras.
Sexo maduro
Sem frescura, sem tanta exigência ou pressão por performances acrobáticas, o sexo pode ser muito mais interessante. Se a mulher está casada há muito tempo, provavelmente já se alinhou com o parceiro e tem uma relação mais tranquila. E você sabe que o dia faz toda a diferença durante a noite, certo? Além disso, a mulher já não passa por tantas flutuações hormonais, tornando tudo ainda melhor e até mais constante.
Falta de libido
Claro que pode acontecer de aparecer a falta de libido, mas isso é em qualquer idade. Fisicamente, o que pode mudar é a redução do estrogênio, por causa da menopausa, facilmente corrigida com terapias medicamentosas ou naturais. Manter a saúde física e mental em dia é fundamental para garantir noites menos tranquilas, então visite seus médicos de confiança e deixe tudo rodando direitinho. Saiba mais sobre a sexualidade madura nessa reportagem mais que perfeita: