WhatsApp
Foto: Freepik

Descubra se estão espiando suas mensagens no WhatsApp

Veja como fazer para evitar que outros aparelhos estejam conectados ao seu WhatsApp.

Publicidade

Por mais que a internet tenha trazido muitas facilidades para a nossa vida, precisamos estar sempre atentos à nossa segurança nas redes, mesmo em uma simples conversa pelo WhatsApp.

O problema, nesse caso do WhatsApp, é que seus dados e suas conversas podem ser acessados por outras pessoas, caso você use o aplicativo no computador e não tenha senha de bloqueio do computador, por exemplo.

Ou também se você acessou o aplicativo em algum aparelho diferente (celular, tablet ou computador que não seja o seu pessoal) e esqueceu de desconectar depois, alguém pode abrir e ver tudo. Então, veja como impedir que isso aconteça.

Veja também: Como saber se fui bloqueado no WhatsApp? Veja essas dicas!

Publicidade

Como ver se seu WhatsApp está sendo visto em outros aparelhos

O WhatsApp Web é a versão relativamente nova do aplicativo, em que suas mensagens são todas carregadas no computador, sempre que você acessa o aplicativo no computador.

Você não pode deixar o aplicativo logado (conectado) quando terminar de usar. Não pode simplesmente fechar a janela e desligar o computador, senão o aplicativo vai abrir automaticamente depois, sem pedir o seu login e senha.

Veja como fazer, caso você desconfie que suas conversas estejam sendo acessadas de outro aparelho que não seja o seu pessoal.

  1. Abra o WhatsApp Web no seu telefone;
  2. Selecione o “Mais Opções”, que são aqueles três pontinhos verticais acima da lista de conversas, para abrir as opções de configuração.
  3. Vá em “Aparelhos Conectados”;
  4. A tela vai exibir dados sobre as sessões em que seu login está ativo. As que você não reconhece, não se lembra de ter acessado, desconecte imediatamente.
  5. Está feito. Agora, só o seu celular estará conectado ao seu WhatsApp, ou também o seu computador pessoal, se for o caso.

Veja também: Golpes no WhatsApp: conheça 3 populares e saiba como se prevenir

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM