Menu

Desconhecida compra todas as cocadas de criança na praia

O menino vende as cocadas na praia, no Rio Grande do Norte, para ajudar em casa.

Imagem: Reprodução Karla Souza

Publicidade

Uma mulher chamada Karla Souza e seu marido compararam todas as cocadas do menino Filipe, de 10 anos, que estava vendendo os doces no litoral do Rio Grande do Norte.

O casal curtia sua lua de mel quando avistou o garoto ensaiando falar com alguns influenciadores que faziam publicidade no local. Mas, por timidez, não pedia ajuda.

“É difícil ver uma criança de 10 anos ali vendendo todos os dias, e que ao mesmo tempo carrega uma responsabilidade tão grande. É um vendedor nato, super educado, comunicativo. Mas, para mim ele deveria estar brincando”, falou Karla.

Veja também: Garoto de 8 anos pede emprego para comprar videogame

Publicidade

Foi então que ela resolveu chamar o Filipe para perto e se oferecer para gravar um vídeo dele fazendo sua publicidade para vender mais cocadas.

Asissta abaixo ao vídeo da publicidade do menino das cocadas deliciosas e conheça um pouco da história do garoto.

Filipe mora com seus pais e mais dois irmãos no município de Touros. Toda a família trabalha com cocadas.

Seu pai, Francisco, era ajudante de pedreiro, mas perdeu o emprego e atualmente é quem produz as cocadas. Os filhos e a mãe, Rosineide, ajudam na limpeza e na embalagem.

Publicidade

Para levar os produtos até o local da venda, usam uma moto simples e pequena de 50 cilindradas. Nela, é difícil de carregar os alimentos, além de ser ruim quando chove.

Outro problema é não ter um veículo que consiga levar todos eles. Já aconteceu de todos irem de uma vez só na mesma moto, correndo risco de sofrerem um acidente.

Filipe estuda de manhã e ajuda a vender as cocadas perto de sua casa junto com sua irmã. O restante da família vai para lugares mais distantes. Ele gosta de vender, mas sabemos que esse não é o lugar de uma criança.

Publicidade

Por isso, quando a história dele chegou à equipe do Razões Para Acreditar, eles abriram uma vaquinha online para ajudar a família a comprar um carro e poder trabalhar com mais eficiência e conforto.

Compartilhado de Razões Para Acreditar

Sair da versão mobile