Menu

Como descobrir quem não me aceitou no Instagram

Você não recebe uma notificação de recusa, mas recebe quando é aceito

Crédito: Freepik

Publicidade

O Instagram está entre as redes sociais mais usadas hoje em dia. E assim como outras, tipo Facebook, é possível deixar a sua conta bloqueada para quem não é seu amigo ou não segue você.

Assim, essas pessoas não têm acesso ao conteúdo que você publica ou compartilha. Como consequência, se quiser ter acesso ao perfil completo da pessoa, precisa fazer uma solicitação.

Quando você envia uma solicitação para seguir alguém no Instagram, fica esperando receber uma mensagem de que foi aceito. Mas, e se a pessoa recusar o seu pedido, como faz para saber? Veja as opções a seguir.

Fique de olho nas notificações

Basicamente você não vai receber uma notificação de recusa. Então, só o que pode fazer é ficar de olho para saber se já foi aceito. Uma das formas é verificar as suas notificações. Caso tenha sido aceito, haverá uma notificação avisando, ou então novas notificações do perfil da pessoa, mostrando atualizações.

Publicidade

Verifique a lista de “seguindo”

Outra opção é verificar a lista de perfis que você está seguindo. Se a pessoa já aceitou a sua solicitação, você vai conseguir encontrar o perfil dela nessa lista. Se não encontrar é porque a solicitação ainda está pendente ou você já foi recusado.

Verifique o perfil da pessoa

Por fim, essa sugestão é a mais fácil para ter ideia se você ainda está pendente para ela aceitar ou se ela realmente o recusou. Ao acessar o perfil da pessoa para quem você enviou uma solicitação, verifique o que está escrito no botão “seguir”.

Se estiver como “solicitação pendente”, quer dizer que ela ainda não recusou, mas também não aceitou. Se estiver como “seguir”, quer dizer que foi recusado. Se estiver como “seguindo”, quer dizer que você já foi aceito e, dessa forma, também já estará conseguindo ver o perfil completo, com posts, lista de seguidores e stories.

Veja também: O que você nunca deve postar nas redes sociais

Publicidade
Sair da versão mobile