Descoberta célula que pode destruir câncer
Crédito: Freepik

Descoberta célula que pode destruir câncer

Pesquisadores já encontraram uso para combater o câncer de mama, pulmão e próstata

Publicidade

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Cardiff descobriu, por acaso em um estudo, uma célula capaz de combater o câncer. Ela se agarra ao tumor e começa a destruir, atacando somente as células doentes.

A solução para o câncer dentro do corpo

A ideia do estudo era encontrar células do sistema de defesa do corpo que pudessem combater alguns tipos de bactérias. Para isso, estavam analisando centenas de bolsas de sangue que estavam a disposição no País de Gales, no Reino Unido. Porém, durante a análise, encontraram um novo tipo de célula T, ainda desconhecida pela ciência.

As células T compõem o sistema imunológico, fazendo parte dos glóbulos brancos ou leucócitos. A função delas é proteger o seu organismo contra ataques de agentes desconhecidos do corpo, entre eles vírus, bactérias e células cancerosas.

Essa nova célula ataca somente células doentes, ignorando as saudáveis. Além disso, elas conseguem se agarrar às células cancerosas com ganchos, que na realidade são receptores totalmente desconhecidos da ciência.

Publicidade

Ela já foi testada para combater câncer de pulmão, de pele, do sangue, do cólon e de mama. Além disso, também se mostrou eficaz para o câncer ósseo, da próstata, de ovário, rim e cérvix. Certamente um grande passo para encontrar uma cura mais tranquila para o câncer.

Veja também: pesquisadores podem ter descoberto uma cola instantânea para cortes na pele

PODE GOSTAR TAMBÉM