A natureza tem umas coisas que são incríveis mesmo! A complexidade e diversidade que existe nela é quase que incompreensível para os humanos. Hoje você vai conhecer uma história um pouco curiosa, para dizer o mínimo. A história é de uma cadela que, depois de perder sua ninhada, adotou um cuzu-zorro, marsupial parecido com um gambá.
Entenda a história
Em uma entrevista que foi dada ao canal australiano 9News, os donos de Molly confessaram que finalmente voltaram a ver a sua cadela feliz, depois de ela ter entrado para a família. Molly, a Beagle, ficou com o coração partido depois de perder uma ninhada de filhotes. Talvez sentindo a necessidade de ser mãe após essa perda, ela precisava encontrar um filho. E encontrou. Esse filho um pouco incomum foi um cuzu-zorro, espécie comum da Austrália e que parece com um gambá.
Os seus donos contam que “ela ainda estava sofrendo muito com a perda dos seus filhotes quando veio para a nossa casa”. Explicam que a relação entre os dois animais surgiu de uma forma muito espontânea, durante um passeio num parque perto da casa deles.
A pet beagle, distraught after losing her litter of puppies, has adopted a baby possum. #9News | https://t.co/9sptQUCnTq pic.twitter.com/DqewLbbzyU
— Nine News Melbourne (@9NewsMelb) 12 de fevereiro de 2019
O filhote de cuzu-zorro, um animal que é de origem selvagem, saltou para as costas de Molly e eles se tornaram completamente inseparáveis desde esse momento.
Elle e Sara Moyle, os donos de Molly, deram o nome ao filhote de Poss. Eles acreditam na possibilidade dele ter sido abandonado por sua mãe biológica. Felizmente, os dois se cruzaram em um momento perfeito de suas vidas.
Os donos contam que “ambos precisavam um do outro e tem sido um relacionamento fantástico. É como se ela o tivesse adotado”.
Veja também: hábitos que colocam seu cachorro em risco
Esse par curioso é inseparável. Mesmo quando o filho adotado adormece durante o dia, Molly fica sempre por perto esperando que seu bebê acorde. Poss costuma dormir nas árvores de um parque nas redondezas da casa da família de Molly e sempre que ela está perto, ele salta para as costas da cadela e não se solta.
Os donos de Molly dizem que “Molly fica sentada por baixo da árvore onde ele costuma dormir à espera dele, é muito fofo”. Eles planejam cuidar de Poss enquanto ele quiser ficar com Molly.