Depois de cura de câncer, bailarina volta a hospital para agradecer com a dança
Crédito: Reprodução Youtube

Depois de cura de câncer, bailarina volta a hospital para agradecer com a dança

Depois de 14 anos da cura, a jovem quis inspirar pacientes e agradecer funcionários fazendo o que ela sabe de melhor: dançar balé

Publicidade

Dos 5 aos 7 anos de idade, Maria Eduarda de Castro Pinheiro passou bastante tempo no Hospital de Brasília tratando um câncer no rim, do qual foi curada.

Os anos se passaram, ela se tornou professora de balé e, aos 21 anos, realizou o desejo que tinha de dançar naquele mesmo hospital.

A intenção de Duda era dançar para demonstrar sua gratidão aos profissionais que deram a ela uma nova chance de viver e também para inspirar pacientes internados na mesma situação que ela esteve quando criança.

“Sonhava com isso há muito tempo. Sempre me senti muito grata por ter me curado e tinha vontade de levar esperança e ânimo para as crianças que estão na mesma situação que um dia eu estive“, disse a bailarina ao Metrópoles.

Publicidade

A possibilidade de realizar esse sonho aconteceu quando Duda conheceu a mãe de uma amiga que trabalha no Hospital de Brasília. Ao saber da história de Duda, a funcionária conversou com os responsáveis do hospital e tornou possível a apresentação da bailarina.

Duda se apresentou em três alas do hospital, recebendo aplausos de funcionários, pacientes e acompanhantes que estavam por lá naquele dia. Ela adorou a experiência e pretende repetir para inspirar mais crianças.

YouTube video player

PODE GOSTAR TAMBÉM