Quase todas as mulheres do mundo se preocupam em se depilar e manter uma pele macia e saudável. Nós sabemos o quanto é difícil conciliar essas duas coisas. Principalmente para algumas mulheres que possuem alguma disfunção hormonal e possuem pelos que nascem em locais não muito comuns, como o pescoço, o buço, bochechas, barriga, costas.
Quando elas não procurar métodos para se livrar desses pelos indesejados, o resultado acaba sendo uma autoestima muito baixa. A causa desses pelos podem ser hormonais, como mencionado anteriormente, mas também pode ser genético. O ciclo menstrual irregular, o consumo de alguns medicamentos e até a gravidez podem ser também motivos para o aparecimento dos pelos.
Como se livrar dos pelos de forma natural
Aí, para se livrar desses pelos, muitas mulheres gastam fortunas com depilações constantes e, por isso, viemos trazer para você uma solução. Conheça aqui um tratamento caseiro bem simples de ser preparado. Com o uso constante, os seus pelos podem afinar e até mesmo reduzir a quantidade. Dessa forma você não precisará mais se depilar com gilete ou cera.
Ingredientes:
- Gelatina sem sabor: 1 colher de sopa
- Leite: 2 ou 3 colheres de sopa
- Suco de limão: 3 ou 4 gotas
- Óleo de lavanda: 1 ou 2 gotas
Modo de preparo:
1. Em uma tigela misture todos os ingredientes;
2. Leve ao micro-ondas por, aproximadamente, 20 minutos;
3. Depois disso, aplique a máscara diretamente sobre a área dos pelos e deixe secar;
4. Quando estiver seca, retire a máscara com cuidado (pode usar uma pinça para ajudar);
5. Lave a região com bastante água.
A dica aqui é aplicar essa máscara durante a noite, já que a exposição ao sol pode prejudicar sua pele, devido ao limão. No dia seguinte, lave bastante antes de sair de casa. Lembre-se que o limão pode manchar caso tenha contato com o sol.
Teste antes de usar: algumas pessoas podem sofrer algum tipo de reação ou alergia por terem a pele mais sensível. Por isso faça um teste com o produto no seu antebraço e repare se não irá ocorrer reações negativas.
O que você achou dessa receita? Deixe-nos sua opinião através dos comentários e lembre-se de compartilhar esse artigo!