Se você jogava bola na rua quando era criança, deve se lembrar que, de vez em quando, a bola caía no terreno dos vizinhos. E se você já teve um vizinho rabugento, talvez perdeu uma bola porque ele nunca a devolveu.
Bem, casos assim continuam acontecendo, e isso é bom porque significa que ainda existem crianças que brincam de bola na rua ao invés de ficarem dentro de casa no tablet e no celular.
Um grupo de meninos de Presidente Dutra, no Maranhão, estava jogando futebol na rua quando a bola bateu na porta de uma vizinha. Para o azar dos garotos, aquela vizinha não estava nos seus melhores dias e resolveu se apossar da bola, deixando os meninos sem a brincadeira.
Mas eles não ficaram conformados. Resolveram pedir ajuda às autoridades. Afinal, a polícia serve para proteger e ajudar a população. Juntos, eles foram até a delegacia, contaram o que aconteceu e pediram ajuda para recuperarem a bola.
“Pediram providências da polícia para recuperar a bola, já que a vizinha tinha se apropriado indevidamente dela. Foi um fato inusitado. Nunca tinha acontecido de crianças procurarem a delegacia para resolver esse tipo de coisa”, contou o delegado César Ferro, ao G1.
O delegado perguntou aos meninos como estava o estado da bola, e eles disseram que já estava bem velha e murcha. Então, a polícia resolveu ajudar de outra forma, comprando uma bola novinha para os garotos.
Além disso, o delgado tomou as providências para que a bola nova não fosse tomada pela vizinha. “E mandei dizer à mulher para não subtrair mais a bola deles, senão seria chamada à delegacia”, afirmou o delegado.