Quando concedeu uma entrevista para o canal da Sabrina Sato no YouTube, a atriz Deborah Secco contou que, quando estava no começo do namoro com seu atual marido, Hugo Moura, com quem tem uma filha, Maria Flor, de 4 anos, o casal chegava a transar 10 vezes por dia.
“Engravidei com dois meses de namoro, então a gente transava dez vezes ao dia, quando transava médio. A gente estava naquele momento em que só transava. Depois, a gente começou a conversar, transar e cozinhar, transar e ver um filme, mas antes era só transar.”
Depois dessa revelação, muitas pessoas que assistiram à entrevista começaram a questionar se essa quantidade de sexo ao dia é saudável mesmo ou se é considerado um vício. Deborah chegou a fazer uma publicação no Twitter rebatendo as críticas que estava recebendo por causa disso.
2020 e as pessoas continuam achando um absurdo falar de sexo. Nasceram da fotossíntese dos pais, né?
— Deborah Secco (@dedesecco) July 3, 2020
Fazer sexo 10 vezes por dia é normal?
A verdade é que, enquanto a prática sexual for de vontade das duas pessoas envolvidas, e não machucar ninguém, está tudo certo transar 10 ou até mais vezes ao dia.
Até porque, transar, não necessariamente envolve penetração, movimentos acelerados e toda aquela coisa mais cansativa. O sexo também é uma masturbação a dois, sexo oral, uns “amassos” mais íntimos e por aí vai.
A quantidade de sexo que um casal pode fazer por dia depende exclusivamente da vontade que eles sentem. É comum, inclusive, que no início do relacionamento essa quantidade seja maior do que quando a relação vai ficando mais madura ou quando vão tendo filhos.
Quando é um problema?
De fato, o excesso de sexo por dia pode ser um problema quando é um vício ou quando machuca o corpo, deixando as genitálias com fissuras ou inflamações.
O risco de infecções sexualmente transmissíveis também existe e é maior quando essa frequência de sexo é alta, e sempre com parceiros diferentes.
Por isso que é preciso ter a responsabilidade de se proteger para continuar satisfazendo seus desejos sem risco.
Quanto ao vício em sexo, é a situação em que a pessoa chega a deixar de seguir sua rotina, cumprir com atividades e compromissos, pois sente necessidade transar. Assim como acontece com outros tipos de vício, a pessoa viciada em sexo sente uma dependência do ato sexual e do orgasmo constantemente.
Quando a prática sexual leva ao ponto de mudar a rotina e interromper os outros pensamentos da pessoa várias vezes ao dia, pode ser melhor buscar ajuda profissional para entender o que está acontecendo e saber como voltar ao equilíbrio.
Os homens conseguem transar tantas vezes por dia?
Outra questão levantada após a declaração da atriz foi que era impossível que ela e o marido transassem tantas vezes, pois um homem não consegue ter tantas ereções em um dia.
Nesse sentido, como já mencionado, não é necessário que o homem tenha 10 ereções para transar 10 vezes, já que sexo é mais do que ereção e penetração, embora grande parte das pessoas não seja acostumada a ver o sexo dessa forma.
Mas, ainda assim há homens que conseguem, sim, ter várias ereções ao dia. Eles só precisam do chamado tempo de refração, que é o período de recuperação entre um orgasmo e outra ereção. Cada homem tem uma frequência fisiológica, maior ou menor.