O beijo de língua está presente nos momentos mais “quentes” entre um casal, seja de namorados, casados ou entre duas pessoas que acabaram de se conhecer. É o beijo de cinema, que representa o desejo pelo corpo do outro.
Mas, depois que a companhia acostuma, muitos casais deixam de lado o beijo de língua. Alguns sentem falta e não dizem nada, outros se contentam com os selinhos e está tudo certo. Mas, sentir falta e não dizer nada é um problema, pois é nesses detalhes que o casal vai se afastando.
Segundo a atriz Deborah Secco, que é casada com o ator Hugo Moura, o segredo para manter o beijo de língua na relação é não deixar passar a oportunidade de beijar de língua. Claro, para isso, o casal precisa ter uma relação bem leve e íntima.
Em uma entrevista que Deborah concedeu ao É de Casa, da Globo, a atriz comentou:
“Às vezes, ele me dá um beijo de tchau e eu: “Ei, bota a língua!”. A gente casou, mas não deixei de gostar de beijo de língua.”
Se você deixar que os selinhos tomem conta de todos os beijos que você dá no seu parceiro, logo o beijo de língua se tornará artigo de luxo na relação.
Mas, lembre-se que esse beijo precisa estar presente para manter a chama acesa, apesar da rotina, assim como outras demonstrações de afeto e de desejo pelo outro. Então, não espere que seu parceiro tome a iniciativa. Quando for beijá-lo, surpreenda-o com o beijo de língua e veja o que acontece.
Veja também: Dicas para investir no romance e no sexo depois que os filhos saem de casa