O que poderia ser somente mais um incidente acabou se tornando um pesadelo na vida da atriz Daniela Escobar. Depois de ser mordida por seu gatinho de estimação, ela sentiu muita dor. Com o tempo, começou a inchar e ela poderia inclusive ter perdido a mão, se não tivesse buscado socorro rapidamente.
A atriz correu um sério risco, pois foi diagnosticada com Pasteurella Multocida. De acordo com estudos, essa é uma bactéria natural da microbiota felina e também está presente em cachorros e outros animais. Sua presença está relacionada principalmente com o desenvolvimento de pneumonia e septicemia.
Segundo os pesquisadores, “este microrganismo provoca infecções de pele e tecidos adjacentes ao local da inoculação, podendo alcançar a corrente sanguínea e se disseminar pelo organismo”. Por isso é importantíssimo dar atenção ao arranhão ou mordida do seu animal de estimação, pois pode pode haver contaminação por bactérias diversas, incluindo a Pasteurella multocida.
Daniela Escobar é mordida pelo gato e para no hospital
Em seu Instagram, ela compartilhou com os fãs que tinha sido mordida por seu gatinho, companheiro fiel há 5 anos. Ela contou que ele estava dormindo, quando resolveu fazer carinho na cabeça dele. Certamente não foi uma boa ideia, pois ele se assustou e acabou mordendo a mão dela, no reflexo.
Segundo a atriz, ele é super dócil e companheiro de longa data, tendo ela um amor incondicional pelos seus gatinhos. Com o passar de um tempo, se assustou ao ver como a mordida estava se desenvolvendo. Ela sentia muita dor na mão, sendo que, em 24 horas, os dedos já não se mexiam mais. Ela foi se tratar no hospital, tendo recebido todas as informações e medicamentos necessários.
A princípio, tentou ingerir os antibióticos, mas ela não está acostumada e acabou vomitando em todas as tentativas. Foi então que teve que partir para a injeção com os remédios, sendo necessários 5 dias de medicação para fazer efeito por completo. De acordo com seu médico, ela poderia perder a mão em alguns dias, se não cuidasse.
Se não tratasse logo, além da dor insuportável e inchaço, sua mão poderia ficar roxa, com gangrenas, levando à amputação. Daniela continuará tomando os antibióticos até completar 10 dias, de acordo com a orientação médica. Porém, ela disse que aprendeu uma valiosa lição com toda essa confusão com seu gatinho.
Para ela, essas são “coisas da vida para nos fazer ficar longe do telefone, foi minha conclusão… Às vezes a vida nos força a focar no que é mais importante para o nosso momento. Às vezes só entendemos quando dói mais na carne do que na alma…”. E com essa lição em mente, acredito que ela irá dedicar mais tempo para seus gatinhos e toda a vida offline.