Ela já passou por tantas batalhas na vida, que é um milagre estar viva. E agora, aos 99 anos, venceu mais uma batalha: se curou da covid-19. Conheça a história dessa mulher judia que sobreviveu a mais do que muita gente poderia suportar.
Mulher vence o coronavírus aos 99 anos
Joy Andrew tem 99 anos, mora em uma casa de repouso em York, na Inglaterra, e tem uma história de vida incrível. Em uma delas, ela trabalhava para a Força Aérea britânica e estava em missão na Alemanha, logo após o fim da 2ª Guerra. Ao descobrir que ela tinha origem judia, foi vítima de uma tentativa de homicídio por um nazista, mas sobreviveu, restando apenas uma cicatriz no rosto.
Depois disso, ela acabou perdendo o marido, além de descobrir que estava com câncer de mama. Foi outra luta árdua, porém ela conseguiu se curar completamente da doença. Tempos depois, sofreu uma queda de avião no meio do deserto, por pane seca (falta de combustível), que teve outros passageiros mortos, mas não ela.
Sua vitória mais recente, porém, remete aos dias de hoje. A casa de repouso onde ela vive acabou sofrendo com o coronavírus. Lá 30 moradores já tinham sucumbido à doença e morrido. Aos 99 anos, sofrendo com demência, ela ficou mal, com baixos níveis de oxigênio no sangue e sem conseguir comer, mas felizmente também venceu essa batalha.
Uma verdadeira guerreira, que passou por tantas provas na vida, sem nunca desistir dela. A filha de Joy, conhecendo bem sua mãe, disse que ela “sobreviveu a uma tentativa de homicídio no pós-guerra na Alemanha, a uma queda de avião no deserto quando era assistente de bordo e a um câncer de mama. Ela não ia deixar que o coronavírus a derrotasse“. Certíssima! E que ela tenha saúde para viver ainda muitos anos.
Com informações de The Mirror