Canadá descobre que chá de dente-de-leão mata células cancerosas

Pesquisa surpreendeu os cientistas ao matar células cancerosas de vários tipos de câncer

Publicidade

Mais uma descoberta que tem movimentado o mundo científico: chá de dente-de-leão (da raiz) é capaz de matar células cancerosas com bastante eficiência. A pesquisa foi desenvolvida pela Universidade de Windsor, no Canadá, e surpreendeu até mesmo os pesquisadores com resultados tão incríveis. O chá foi capaz de matar as células cancerosas sem afetar as células saudáveis, um efeito bastante negativo da quimioterapia que ainda não é possível evitar.

Chá de dente-de-leão é uma esperança para pacientes com câncer no mundo inteiro

A ideia surgiu a partir da Dra. Caroline Hamm, que ao perceber que seus pacientes que bebiam chá de dente-de-leão mostravam sinais de melhora, procurou o bioquímico Siyaram Pandey da Universidade de Windsor e sugeriu uma pesquisa que analisasse o efeito do chá da raiz do dente-de-leão.

Apesar de não acreditar nos efeitos da planta, o bioquímico aceitou o desafio e se dedicou integralmente a analisar amostras de sangue de pacientes com leucemia e os efeitos do chá de dente-de-leão (raiz).

Para sua surpresa, os resultados apontavam que as células cancerosas se autodestruíam, induzidas pelas propriedades do chá. Enquanto isso, as células saudáveis não sofreram nenhum efeito, uma grande vantagem. Para confirmar a ação, ele testou o extrato da planta em outros tipos de células cancerosas in vitro (no laboratório) e todas apresentaram os mesmos resultados: células cancerosas destruídas.

Publicidade

Atualmente, a motivação da equipe fez com que tentassem conseguir financiamento do governo canadense para aprofundar a pesquisa através de ensaios clínicos. O mundo inteiro aguarda por novos resultados que confirmem a ação do chá de dente-de-leão contra o câncer.

Algumas testemunhas apareceram para declarar os efeitos positivos do chá. Uma delas foi  John Di Carlo, de 72 anos, paciente que havia sido desenganado pelos médicos devido a uma leucemia. Após 3 anos de quimioterapia sem resultados positivos, Jonh decidiu arriscar sua última tentativa e começou a beber chá de dente-de-leão todos os dias. Segundo Jonh, em 4 meses ele estava curado e sem sinais do tumor.

Receita do chá de dente-de-leão

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa cheias da raiz da planta
  • 1 litro de água

Modo de Fazer

  1. Em uma chaleira, coloque a água com a raiz e ponha para ferver.
  2. Quando levantar fervura, coloque uma tampa para abafar e deixe assim por cerca de 10 minutos.
  3. Coe o chá e beba assim que amornar.

 

Atenção: as dicas e informações do site não dispensam a consulta a um especialista. Se sofre de alguma doença, consulte o médico.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM