Menu

Conheça o Cristo Protetor de Encantado – o maior do Brasil

As obras ainda não terminaram, mas o novo maior Cristo do Brasil já recebeu milhares de visitantes

Foto: Divulgação

Publicidade

A cidade de Encantado faz parte do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. É lá que está sendo construída a maior estátua de Jesus Cristo no Brasil.

O posto, que até então era do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, passou para o Cristo Protetor de Encantado, que já recebeu a visita de mais de 50 mil pessoas em 1 ano, e ainda nem está acabado.

Desde quando as obras começaram, no dia 8 de maio de 2021, a estátua recebeu cerca de 53 mil visitantes. Agora que a parte artística da obra foi terminada, a previsão é que o turismo fique ainda mais aquecido na cidade.

Veja também: 10 destinos turísticos incríveis e pouco conhecidos no Brasil

Publicidade

A maior estátua de Cristo do Brasil

O Cristo Protetor de Encantado fica no pé de um morro, a oito quilômetros do centro da cidade.

Ele tem 39 metros de envergadura e 43 metros de altura. Para comparação, o Cristo Redentor do Rio tem 28 metros de envergadura e 38 de altura.

A parte artística da estátua foi recém acabada pelo artista Markus Moura. Agora será feita a parte interna. Assista ao vídeo com imagens aéreas do local:

O Cristo de Encantado tem um coração em seu centro, por onde, futuramente, as pessoas poderão enxergar a paisagem panorâmica da cidade.

Publicidade

Mas, ainda é necessário que luz e água estejam disponíveis no local e que seja instalado um elevador para levar os visitantes até lá. Essa questão está sendo resolvida pelas autoridades.

Na parte externa, o projeto – que ainda está em fase de planejamento – vai contemplar escadas (possivelmente rolantes), banheiros, estacionamento e um mirante. Os planos são de deixar tudo pronto ainda em 2022.

No final de dezembro, o governo do Estado anunciou a liberação de R$ 4 milhões para asfaltar a estrada que liga a lagoa Garibaldi até o Cristo Protetor. O trajeto tem 2,5 quilômetros, mas as obras ainda não começaram.

Publicidade

Apesar de tudo, os turistas estão gostando muito de conhecer o local, e os habitantes estão cheios de orgulho.

A visitação ao Cristo acontece aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. O valor de entrada é R$ 20.

Veja também: Arqueólogos descobrem verdadeiro ano da sepultura de Cristo

Publicidade

Fonte: Gaúcha ZH

Sair da versão mobile