Menu

Crianças comem doce de maconha em escola e vão parar no hospital

Os meninos não sabiam que a guloseima continha maconha e comeram demais, sofrendo uma intoxicação alimentar

Foto: Reprodução/Escola primária Jacoby Creek

Publicidade

Tudo o que a gente faz ou consome em excesso se torna um veneno, e isso vale até para uma planta como a maconha que é um poderoso remédio natural para tratar diversas doenças, quando usada na dose adequada.

No caso de três alunos da terceira série de uma escola na comunidade de Bayside, no estado da Califórnia (EUA), o consumo da maconha foi acidental, pois eles só queriam comer uma guloseima trazida por outro colega.

A princípio, a escola chegou a ser evacuada por suspeita de intoxicação por monóxido de carbono. Mas, as aulas foram retomadas quando a diretoria soube que os meninos tiveram uma intoxicação alimentar e os outros alunos não corriam perigo.

Veja também: Maconha medicinal: entenda a situação após 2 anos de aprovação no Brasil

Publicidade

Os meninos que consumiram o doce de maconha passam bem

Durante o intervalo na escola primária Jacoby Creek, um aluno da terceira série compartilhou com outros quatro colegas um doce de maconha. Ao apresentar sintomas de intoxicação, três deles foram levados ao hospital, mas já estão de alta.

A superintendente e diretora da escola, Melanie Nannizzi, confirmou ao portal Times Standard que os alunos estão bem, depois do susto.

Heidi Groszmann, oficial responsável pelo Departamento de Polícia local, recomendou aos pais que mantenham os produtos de maconha, especialmente aqueles que parecem doces, em um local seguro, longe das crianças.

Essa recomendação foi feita, pois, no estado da Califórnia, a maconha é legalizada para uso medicinal desde a década de 90, então, é mais fácil encontrar produtos com essa finalidade para comprar.

Publicidade

Veja também: Pai com Alzheimer lembra do filho depois de tratamento com maconha medicinal

Fonte: O Globo

Sair da versão mobile