Menu

Criança que sofreu graves queimaduras reaprende a andar: veja fotos!

Cada passo está sendo uma vitória para esta criança e para os profissionais que a acompanham!

Publicidade

Quando uma pessoa sofre queimaduras graves por todo o corpo, muitas vezes, precisa passar por um longo período de reabilitação, incluindo reaprender a andar.

No final de julho, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP), compartilhou uma série de fotos que mostra a alegria de uma criança e sua fisioterapeuta durante a reabilitação.

A criança, que sofreu queimaduras graves em todo o corpo após um acidente com álcool, precisou reaprender a andar.

Veja também: Queimaduras em crianças: tipos, como socorrer e como prevenir

Publicidade

Quem atuou na reabilitação da criança foi a fisioterapeuta Lidia Prada, da Unidade de Queimados do hospital.

Aos poucos, com muita paciência, e ainda sentindo os efeitos das queimaduras no corpo e das cirurgias, a criança foi sendo guiada passo a passo.

“Depois de mais de 30 dias de internação, vários enxertos e cirurgias, incluindo um transplante de pele, cada passinho foi celebrado com muita emoção”, escreveu a instituição em um post compartilhado no Instagram.

A alegria desses momentos foi registrada pela enfermeira-chefe da Unidade, Jessica Daher, que comemorou a recuperação da criança emocionada, lembrando dos dias mais difíceis da internação.

Publicidade

Teve momentos tão complicados que ficamos com medo de perdê-lo. É maravilhoso testemunhar que ele segue firme”, contou.

Ainda falta bastante para a recuperação total da criança, mas cada passo é uma grande vitória, principalmente quando se trata de uma criança, que não compreende, assim como um adulto, a necessidade de esperar, evoluir aos poucos e respeitar o tempo natural do corpo.

Veja também: 15 pessoas que sofreram com queimaduras de sol

Publicidade

“Vitória da ciência, de um sistema público de saúde de qualidade, da dedicação, da empatia, da esperança. Vitória de profissionais que, além da técnica e da competência, transbordam um amor que mal cabe nas enfermarias e corredores”, escreveu o hospital.

Fonte: Razões Para Acreditar / Fotos: Instagram @hcribeirao

Sair da versão mobile