Menu

Babá é presa por colocar criança de 4 anos na secadora de roupas

Ela fez a criança entrar no aparelho, colocou algumas toalhas junto e ligou a secadora

Foto: Divulgação

Publicidade

É muito importante poder confiar totalmente na babá que colocamos dentro de casa para cuidar dos nossos filhos.

Essa profissional precisa ser escolhida com muito cuidado, pois casos como este que você vai ver agora acontecem o tempo todo.

Nos Estados Unidos, uma babá chamada Amber Christine Chapman, de 35 anos, foi detida por abuso infantil, após colocar uma criança de 4 anos na máquina de secar roupas e ligar o aparelho.

Veja também: Brasileira salva menino que sofria maus tratos graças a bilhete

Publicidade

Menino mostrou à polícia o que aconteceu

Quem contou o que aconteceu foi a vítima, um menino de 4 anos, depois de sua mãe perguntar o motivo das dores que ele tinha no corpo.

Era fevereiro de 2022, em uma noite no jantar, quando o menino começou a reclamar de dores no corpo. Sua mãe resolveu verificar.

Ao ver a pele do filho, ela notou hematomas. Então, achou melhor levá-lo ao hospital. Após passar pelo médico no pronto-socorro, o Hospital UF Health Leesburg, em Lake County, na Flórida, acionou a polícia.

Quando foi interrogada pelos policiais, a mãe do menino disse tê-lo levado ao pronto-socorro devido aos hematomas que viu no corpo dele, e pelas reclamações de dor.

Publicidade

Então, o próprio garoto disse à polícia o que havia acontecido naquele dia mais cedo. Ele disse que a “senhorita Amber” o colocou na secadora com algumas toalhas.

A polícia foi até na casa da família para que o menino pudesse mostrar como aconteceu. O pequeno entrou na secadora, fechou a porta e disse que o aparelho “deu voltas e voltas” com ele ali dentro.

Babá foi detida, mas pagou fiança

Estava explicado o motivo das dores e hematomas, e o Boletim de Ocorrência contra a babá também foi feito. Amber foi denunciada por abuso infantil.

Publicidade

Segundo informações do gabinete do xerife, inicialmente, Amber negou as acusações e se recusou a cooperar. Foi detida, mas liberada após pagar fiança de US$ 15 mil. Agora, ela é aguardada para uma audiência judicial no dia 2 de maio.

Veja também: Síndrome do bebê sacudido: conheça as causas e sintomas

Sair da versão mobile