Menu

Criada pílula que prolonga vida dos cachorros

Há quem considere os cachorros como anjos que surgem para nos ensinar a amar. É uma pena eles morrerem tão cedo.

Imagem: Freepik

Publicidade

Os cachorros amam seus humanos incondicionalmente. É um amor tão lindo que ficamos muito tristes por eles viverem tão pouco. Já pensou se existisse uma pílula que prolonga vida dos cachorros?

Bem, essa pílula já existe, aliás, foram criados dois tipos que estão em fase de testes. Uma deve ser liberada para uso em 2024 e a outra em 2026.

A criação inovadora é da Loyal, uma startup norte-americana de biotecnologia, que afirmou estar desenvolvendo pílulas que serão capazes de prolongar o tempo de vida dos cachorros.

Veja também: Surfista adota filhote de cachorro que estava chorando na estrada

Publicidade

Mas, essas pílulas não contemplam todos os cachorros, apenas os de grande porte. Uma delas foi feita apenas para cachorros de grande porte de qualquer idade e raça, e a outra apenas para cães idosos de grande porte e qualquer raça.

Esta primeira é a Loy-001, que visa aumentar a expectativa de vida e a melhorar a saúde dos cães grandes, de qualquer raça e idade. Os testes começarão em 2023, com possível liberação para 2026.

Já a outra, chamada de Loy-002, é para cães idosos de todas as raças, também de grande porte. Em estágio mais avançado, ela começou a ser testado em setembro deste ano para ser liberada em massa em 2024.

Veja também: Homem se emociona ao receber equinoterapia após acidente

Publicidade

Nesse primeiro momento, a pílula que prolonga vida dos cachorros contempla apenas os cães grandes mesmo.

Os cachorros de pequeno porte não serão contemplados pelos medicamentos, uma vez que eles já possuem um tempo de vida maior do que a dos cachorros de grande porte.

Como exemplos citamos o chihuahua, que possui uma expectativa de vida de 12 a 20 anos. Por outro lado, o dogue alemão, cachorro de grande de porte, vive de 8 a 10 anos.

Publicidade

Veja também: 21 Ideias de fantasia de Halloween para os animais

Mas, com certeza, se esta pílula que prolonga vida dos cachorros funcionar e as pessoas aprovarem, esse e outros laboratórios começarão a trabalhar em mais opções, talvez até para outros tipos de animais.

Já pensou ter o seu pet ao seu lado por 30 anos ou mais? Atualmente, são raros os gatos que chegam a essa idade, e os cães nunca chegam. Vamos ver o que o futuro nos reserva sobre isso.

Publicidade

Fonte: Catioro Reflexivo

Sair da versão mobile