A forma como você cozinha o arroz pode matar você

Substâncias presentes no arroz podem prejudicar muito a sua saúde!

Publicidade

Como você costuma cozinhar o seu arroz? Você não gosta de escorrer o alimento após o cozimento para não perder seus nutrientes? Pois saiba que essa talvez seja a maneira mais saudável de cozinhá-lo.

Alguns cientistas descobriram recentemente que todas as pessoas que cozinham arroz deixando sua água secar completamente, podem estar expostas à uma substância chama Arsênico. Este é um elemento tóxico que contamina algumas plantações de arroz pelo mundo, pois está associado a fertilizantes utilizados nas lavouras.

O Arsênico é um semimetal e têm causado uma séria de problemas de saúde que incluem diabetes e males cardiovasculares. Um professor de ciências biológicas da universidade Queens, de Belfast (Irlanda), testou três formas diferentes de cozinhar o arroz. Aqui estão elas:

Primeira forma: Cozinhar o arroz com pouca água, para que seque por completo (essa é a forma mais comum, e menos aconselhável de acordo com o professor).

Publicidade

Segunda forma: Cozinhar o arroz com 5 porções de água e escorrer o alimento (esse método é o mais indicado, pois os vestígios do Arsênico se vão junto com a água).

Terceira forma: Esta possibilidade também é saudável, mas não é nada prática. A dica aqui é cozinhar e deixar o arroz repousar na água durante toda a noite (isso faz com que os níveis de Arsênico se percam em até 80%)

Ou seja, a partir de agora, talvez seja uma melhor ideia escorrer o arroz sempre que for se alimentar.

Fonte: Visão

PODE GOSTAR TAMBÉM