As covinhas no rosto são consideradas um charme extra em quem as têm. Elas ficam localizadas nas bochechas, uma covinha de cada lado, que aparecem quando a pessoa sorri. E por que será que algumas pessoas têm essas covinhas e outras não? Saiba agora.
Causa das covinhas no rosto
As covinhas no rosto acontecem pelo mesmo motivo das covinhas nas costas, que muitas pessoas consideram uma marca sensual. A causa é uma malformação durante a gestação, enquanto o feto está em desenvolvimento.
O que acontece é que, durante a formação dessa parte do rosto, ocorre uma leve aderência do tecido fibroso entre a pele e os músculos das bochechas, fazendo com que a pele dê essa pequena repuxada quando a pessoa sorri.
Embora seja uma malformação, ou seja, um defeito congênito, não há nada de errado com elas, que não causam nenhum prejuízo à saúde. Pelo contrário, como são consideradas um sinal de beleza e fofura, acabam ajudando a elevar a autoestima de quem as tem.
Se você tem um bebê com covinhas, provavelmente é porque ele herdou do pai ou da mãe. Se nenhum dos dois as têm, é possível que elas desapareçam quando os músculos das bochechas atingirem o tamanho normal do crescimento.
Como ter covinhas?
Justamente por ser uma marquinha de beleza, há quem as deseje e aceite passar por procedimentos estéticos para isso.
Realmente existe como criar essas covinhas, mas precisa consultar um cirurgião plástico para que ele explique o procedimento e avalie o caso do paciente, tendo certeza de que essa cirurgia é recomendada.
O médico vai ressaltar que é um procedimento de alto risco, pois não é simples fazer as covinhas, nem garantir que elas fiquem idênticas.
Também vale lembrar que as feitas artificialmente ficam evidentes o tempo todo e não apenas quando a pessoa sorri, então deve pensar muito bem antes de fazê-las, pois vai mudar a aparência da pessoa.