Corte de cabelo que deu errado
Crédito: Freepik

Corte de cabelo que deu errado: e agora, como disfarçar?

O cabelo vai crescer, então, tenha paciência e use alguns truques a seu favor

Publicidade

Inventou de cortar o cabelo por conta própria e deu ruim? Foi ao salão e o profissional não estava num bom dia? Quando o corte de cabelo dá errado e você se decepciona, precisa ter em mente que nem tudo está perdido. Você vai precisar ter bastante paciência para esperar os fios crescerem, pois isso vai acontecer, então está tudo bem. Enquanto isso, veja algumas dicas do que pode fazer para disfarçar.

Use acessórios

Presilhas, tiaras, bandanas, gorros, chapéus, bonés estilosos. Use os acessórios de cabelo a seu favor para manter seu estilo e personalidade, pois não é um corte de cabelo errado que vai impedir você de viver a sua vida normalmente.

Faça penteados

Se o comprimento do cabelo permitir, aproveite esse erro para aprender a fazer vários penteados diferentes que combinem com seu estilo. Se tiver como prender todo ou uma parte do cabelo, há diversas ideias de penteados presos e semipresos para variar todos os dias, disfarçando completamente o corte que não ficou bom.

Veja também:

Chapinha e babyliss

A chapinha ajuda a alinhar os fios de camadas que foram malfeitas, enquanto o babyliss disfarça muito bem as linhas tortas feitas no cabelo, já que modifica seu formato.

Publicidade

O que NÃO FAZER quando o corte dá errado

Se o corte já deu errado, nunca tente corrigir cortando mais. O risco de ficar ainda pior é altíssimo. Se quiser tentar corrigir, não faça isso por conta e não peça ao mesmo profissional que fez o estrago.

Pesquise por um salão que seja recomendado por pessoas da sua confiança e vá fazer uma avaliação para saber se tem como corrigir. Mas saiba que terá de cortar ainda mais de qualquer maneira.

Outra dica importante do que NÃO FAZER é fingir que nada aconteceu. Se você perceber que o corte deu errado enquanto ainda estiver no salão, não hesite em dizer a verdade para o cabeleireiro.

Uma coisa é você não gostar, mas ter ficado benfeito. Outra coisa é um corte visivelmente errado, torto e totalmente diferente do que você pediu. Não precisa se desesperar nem fazer um escândalo, mas é importante deixar clara a sua insatisfação até para evitar que o cabeleireiro cometa o mesmo erro com outra cliente.

Publicidade

Veja também: 9 Ideias de penteados para crianças

 

PODE GOSTAR TAMBÉM