Os tempos são difíceis em todo o mundo, mas uma criança em Worcestershire, Inglaterra, está trabalhando para aliviar o fardo das pessoas em sua comunidade. O menino de 11 anos inspira pessoas a formarem uma corrente do bem.
Quando Isaac Winfield soube que sua escola não estava oferecendo serviços de banco de alimentos durante os bloqueios do Covid-19, ele resolveu o problema por conta própria.
Na época, com apenas 9 anos, Isaac reunia doações de alimentos, produtos de higiene e outras necessidades em um banco improvisado em uma estufa em sua própria casa.
Veja também: Menina pede comida ao Papai Noel e vizinhos realizam desejo
Os pais de Isaac apoiaram sua missão de ajudar os necessitados, construindo um novo galpão em seu quintal para abrigar as doações.
O “Banco Alimentar Amigos do Isaac” está funcionando desde 2020, e está aberto 24 horas por dia para quem precisar de uma ajudinha.
Como o custo dos mantimentos continua a aumentar devido à inflação global, também aumentaram as necessidades das pessoas na comunidade de Isaac.
Quando seu aniversário de 11 anos se aproximava, Isaac se recusou a pedir um único item para si mesmo, pedindo, em vez disso, doações para o banco de alimentos.
“Ele só queria receber o máximo de doações possível para ajudar o máximo de pessoas possível”, disse sua mãe, Claire Winfield.
“Recebo cerca de cinco visitantes por dia. O galpão está sempre aberto e não precisam bater e sei que recebemos visitas que chegam tarde da noite e evitam ver as pessoas.”
Veja também: Melhores amigas ganham 1 milhão de dólares e ajudam comunidade
Isaac e sua família antecipam que a necessidade de alimentos e suprimentos piorará com a chegada dos meses mais frios do inverno.
Então, o menino tem pedido doações específicas para combater o frio, como agasalhos, botas e ração para sua corrente do bem.
O banco de alimentos de Isaac agora tem patrocinadores corporativos e trabalha com uma instituição de caridade chamada Building Bridges.
Eles também receberam uma van doada da celebridade do YouTube Mark McCann. Ele até ganhou um prêmio de empresa local, o que o ajudou a se sentir mais confiante em sua missão com sua corrente do bem.
Claire diz que não está surpresa com a bondade de seu filho para com os outros. “Isaac sempre foi muito bondoso”, disse a mãe orgulhosa. “Qualquer coisa que ele encontra, ele sempre quer parar e ajudar. Eu sou muito abençoada.”
Isaac espera abrir um segundo banco de alimentos em sua cidade nos próximos meses. Este é um jovem herói motivado e empático!
Compartilhado de Inspire More