Em meio a uma grande dificuldade em conseguir insumos para tratar o coronavírus, o Brasil recebeu 500 mil testes rápidos para identificar a doença. A compra foi feita por uma empresa privada, sendo a primeira de uma série.
Kits de teste rápido contra coronavírus
Os testes são desenvolvidos por uma empresa chinesa e acabaram de receber autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para serem utilizados no país. Apesar de novos, ele são altamente eficientes para diagnosticar a doença. Isso porque, depois de coletado o material, ele dá o resultado em apenas 15 minutos.
No dia 30 de março, chegou no aeroporto de Guarulhos, o primeiro lote de 500 mil kits. Eles são os primeiros do total de 5 milhões, que irão abastecer no mês de abril, as unidades de saúde por todo o país. A compra está sendo realizada pela Vale, como uma forma de tentar ajudar a conter a pandemia, assim como diversas outras empresas.
Veja também: limpar as mãos com vodka funciona?
Além do material para exame, a empresa também importou da China máscaras de proteção, luvas descartáveis e óculos. Elas estão sendo doadas também para o sistema público de saúde, para uso exclusivo da equipe de frente, que fica em contato com os pacientes. O valor dos produtos doados não foi divulgado pela Vale.
Assim como essa, muitas outras empresas e também pessoas estão fazendo a sua parte para conter o avanço do covid-19. Cabe a cada um fazer o possível para ajudar nesse processo, evitando ao máximo sair de casa durante a quarentena. Quer ajudar também? Apoie alguma empresa local e fique em casa.