Stephanie Esposito, do Studio 19 Arquitetura, é a arquiteta responsável por assinar esse maravilhoso projeto, criado para um jovem solteiro. Se você tem dúvidas quanto a usar cores vibrantes no design de interiores, vai descobrir que elas podem ser usadas sem medo, desde que o equilíbrio esteja sempre presente.
Antes de um arquiteto dar início aos primeiros desenhos de um projeto, ele faz uma reunião com o cliente para conhecer seus gostos, necessidades, expectativas e para entender um pouco da sua personalidade.
No caso desse cliente, as referências eram muitas. Perceba, ao ver as fotos, que existe um misto de atmosferas, desde o retrô ao futurista, dividindo o mesmo ambiente. E mesmo assim, o resultado ficou muito homogêneo, criativo e agradável, sem qualquer excesso de informação visual.
Em tons pastéis, com azulejos retangulares, espelho com cantos arredondados e efeito retroiluminado, esse banheiro ficou com um visual retrô lindo.
O outro banheiro do apê ganhou a mesma linguagem, mas com cores mais intensas e alguns diferenciais no design do espelho e da cuba.
Na sacada fechada, que virou uma varanda gourmet, o piso recebeu um revestimento com efeito 3D, um jogo de mesa com oito cadeiras e um cantinho de estar com uma parede viva.
Para o home office, que precisa estimular a concentração e a criatividade, o contraste do branco com os dois tons de azul ficou sensacional.
No quarto, a atmosfera futurista toma conta com uma mistura de revestimentos, iluminação com neon e led, e a intensidade do azul e do rosa, mas totalmente equilibrados pela base branca.
Veja a diferença no visual quando as luzes estão apagadas. Mesmo assim, o ambiente ficou bem claro e arejado, embora seja pequeno.
Por conta do formato comprido e estreito, a cozinha precisava ter cores mais claras e suaves para favorecer o momento de preparo das refeições. O ponto de cor ficou no armário aéreo, lindamente harmonizado com o revestimento tipo pedra.
Veja também: 25+ Ideias de prateleiras decorativas para a casa