Ingrediente do México para diabetes

Coquetel feito com ingrediente secreto do México é esperança para o diabetes

A planta nopal é o ingrediente mágico desde coquetel que pode ser a esperança para os diabéticos

Publicidade

O diabetes é uma doença muito séria que afeta 12 milhões de pessoas no Brasil. As consequências da doença vão desde problemas relacionados à cicatrização de feridas até falência dos rins. Recentemente, pesquisadores do México acenaram com um sinal de esperança aos milhões de pacientes no mundo inteiro. Eles desenvolveram um coquetel para diabetes que têm dado resultados muito animadores.

A receita completa do coquetel para diabetes ainda não revelada, pois os efeitos ainda estão em fase de estudo pelos cientistas. Mas já foram divulgados alguns ingredientes: cactos originários do México (nopal), soja, aveia e sementes de chia. As quantidades também ainda se mantêm em segredo, os pacientes em teste recebem sachês com a mistura e devem ingerir o coquetel 2 vezes por dia.

O nopal, uma planta da família dos cactos talvez seja o ingrediente mais secreto e poderoso desta mistura. Esta planta cresce no deserto e é bastante adaptada ao clima seco pois contém grande quantidade de água em sua polpa, sendo muito utilizada por habitantes do deserto para matar a sede e combater a desidratação.

Riquíssima em cálcio e também em fibras, diversos estudos apontam que o nopal é capaz de baixar as taxas de glicose no sangue.

Publicidade

Segundo a pesquisadora-chefe, a ideia surgiu como uma tentativa de diminuir a quantidade de remédios ingeridos pelos diabéticos. Os alimentos combinados têm a propriedade de baixar a glicose do sangue assim como o colesterol sanguíneo, beneficiando estes pacientes duplamente, já que pessoas que sofrem de diabetes têm maior risco de desenvolver problemas do coração.

 

Infelizmente a composição do coquetel ainda se mantém em segredo, mas a cientista afirma que assim que acabarem a fase experimental, o coquetel para diabetes será divulgado no mundo inteiro.

 

Veja o vídeo abaixo sobre as propriedades do nopal. Infelizmente o vídeo está em espanhol, mas é possível entender a mensagem.

 

PODE GOSTAR TAMBÉM