Em meio a uma discussão sobre o uso de cloroquina e outros remédios para curar a covid-19, surge uma nova esperança. Pesquisadores mostraram os resultados do uso de uma combinação de medicamentos antivirais e o uso de uma proteína, que tem sido eficaz no combate à pandemia. Saiba mais detalhes!
Remédio contra coronavírus em teste
A dupla lopinavir e ritonavir, antivirais que fazem parte do coquetel contra o HIV, já tinha sido testados anteriormente. Sozinhos, não apresentaram efeito, porém foram usados novamente em pacientes em estado gravíssimo. Nesse novo teste, uniram esses medicamentos com o ribavirina, que é usado contra Hepatite C, e injeção de interferon beta-1b, uma proteína que reduz a inflamação.
No teste participaram 86 pacientes, sendo que 41 não tomaram a combinação de medicamentos, para poder comparar os resultados. Os resultados foram animadores! Aqueles que tomaram o coquetel antiviral com a injeção de proteína tiveram o prazo de cura de 7 dias, com 100% dos pacientes.
Já aqueles que não tomaram foram necessários 12 dias para não terem mais nenhum traço do vírus no organismo. Ou seja, ele acelera a recuperação em 40%, reduzindo o tempo de hospitalização em 38%. Mais um passo em direção a uma cura que funcione de fato e acabe com essa fase tão difícil para todo o mundo.