Quem já foi ou ainda é estudante universitário, sabe que esse período da vida pode ser muito estressante e exaustivo. Pergunte para aqueles que ainda estão neste batalha! Mas normalmente apenas os amigos e familiares acabam ouvindo as reclamações de quem vive essa rotina.
Porém, o jovem pernambucano Lucas Jansen, formando do curso de Direito, achou digno expressar seus sentimentos, com toda sinceridade, no convite de formatura. Como se não bastasse, ele publicou a imagem do convite nas redes sociais e não demorou para viralizar.
“Pobre iludido era eu…”
Na mensagem do convite de formatura é tradicional que os formandos agradeçam a todos que estiveram presentes durante sua jornada. Mas Lucas publicou no seu Facebook as palavras que muitos universitários gostariam de dizer, só que não com a mesma coragem.
No breve relato, Lucas falou da sua decepção conforme os 6 longos anos de faculdade se passavam, do quanto já não suportava mais tanta pressão, ainda tendo que passar pela “maldita” prova da OAB e entregar um TCC no último ano.
Por fim, ele deixa uma citação filosófica de um autor “cujo ele não se lembra o nome”, que diz: “não estudo para ser chamado de doutor, estudo para ser chamado de rico.”
Depois da enorme repercussão da sua publicação, Lucas disse, em entrevista, que resolveu escolher uma mensagem de agradecimento diferente das que recebeu como opção da comissão de formatura, fazendo um relato cômico da verdadeira vida acadêmica.
Mas não imaginava que tantas pessoas fossem entrar em contato com ele e compartilhar sua publicação para dizer que se identificaram, como aconteceu. O objetivo era apenas colocar sua personalidade de brincalhão em um momento de dever cumprido, fazendo os amigos próximos rirem um pouco e comemorarem essa vitória junto com ele.