Quem tem diabetes desespera por um tratamento eficaz, mas infelizmente esta é uma doença complicada de tratar ou atenuar. Esta é uma condição que pode causar até a morte, por isso não convém negligenciar! Contudo, saiba que o seu controle é possível! A adaptação a ela nem sempre é simples, pois a dieta alimentar deve ser adequada e cuidada. Quem é diabético conhece bem os seus incômodos sintomas!
Na verdade, o essencial é manter o controle da quantidade de açúcar (glicose) no sangue, visto que o pâncreas não é capaz de gerar a insulina necessária para satisfazer as exigências do corpo. Contudo, temos para você, caso tenha diabetes, uma receita que consegue estabilizar esta doença, de maneira natural!
Esta é uma receita bem famosa, que é compartilhada na internet frequentemente, já que muitas pessoas cá e noutros países têm tido resultados bem satisfatórios. Ela leva apenas dois ingredientes básicos e fáceis de encontrar – o limão e o aipo. Ficou curioso? Então, não o fazemos esperar mais! Aprenda a fazer a solução que todo o diabético devia conhecer!
Receita do remédio natural para diabéticos
Ingredientes:
- limões: 6 unidades;
- raiz de aipo (salsão): 300 gramas;
Preparação:
1. Comece por lavar bem a raiz do aipo e rale-a.
2. Depois, ponha-a numa panela.
3. Entretanto, esprema os seis limões e deite na panela o suco deles.
4. Coloque a tampa na panela e coloque-a em banho-maria para cozinhar.
5. Quando verificar que a mistura da panela está a ferver, ligue o fogo mínimo e aguarde 2 horas até que cozinhe bem.
6. De seguida, pode retirar a panela fogo e do banho maria, removendo a tampa para que o remédio amorne.
7. Assim que isso acontecer, deite o remédio num frasco de vidro com tampa.
8. Depois é só tapar bem o frasco e conservá-lo na geladeira.
Como tomar:
- Tome uma colher de sopa deste remédio, todos os dias, de manhã, em jejum, durante 60 dias.
Você irá notar que, depois deste tratamento, terá mais controle no seu diabetes! Diz quem já tomou este remédio que se começa a notar a baixa de açúcar no sangue logo nos primeiros cinco dias deste tratamento, caso seja feito à risca.
Contudo, além da nossa receita, é sempre bom lembrar-lhe que você deve ter uma alimentação balanceada e manter os mesmos cuidados, conselhos do seu médico e medicamentos que costuma usar. Aliás, será melhor até, mesmo antes do iniciar o tratamento, perguntar a opinião do médico que vigia a sua condição de saúde.
Compartilhe essa dica!