Consequências de ficar sem sexo
Crédito: Freepik

5 Consequências de ficar sem sexo

A frequência ideal de sexo varia para cada pessoa, mas essas consequências servem como um aviso de que o seu limite está próximo

Publicidade

O corpo humano é preparado para o sexo, tanto por prazer quanto para reprodução, portanto, é uma prática que faz parte da natureza humana. Em muitas pessoas, a falta de sexo traz consequências quando se torna um desejo não atendido. Veja de que formas o corpo reage quando fica muito tempo sem sexo e descubra que essa pode ser a resposta para algumas mudanças no seu corpo e no seu comportamento.

1. Alto estresse por pouca coisa

Você está se estressando com facilidade, mesmo em situações que não lhe tiravam do sério antes? Pode ser uma reação natural da falta de sexo, principalmente se você for uma pessoa sedentária. O sexo, assim como a prática de uma atividade física, libera hormônios de relaxamento e bem-estar que ajudam a manter o bom humor e a evitar o estresse sem motivo.

2. Noites mal dormidas

Essa consequência acaba gerando a anterior, do estresse. Quem dorme mal, acorda mal e está predisposto a se irritar com tudo. Quando o corpo não alivia a tensão por meio do sexo, algumas pessoas podem sentir uma diferença na qualidade do sono que fica mais conturbado e interrompido.

3. Imunidade baixa

Quem dorme mal, acumula mais toxinas e, com isso, fica com o sistema imunológico mais suscetível a doenças, principalmente infecções que deveriam ser combatidas com facilidade e rapidez. Se você anda se sentindo mais doente nessa fase em que não está praticando sexo com a frequência que gostaria, essa pode ser uma causa.

Publicidade

4. Agressividade e compulsividade

Se você tem vontade de fazer sexo, mas não está fazendo pelo motivo que for, seu corpo vai reprimir esse desejo e você pode notar que o seu comportamento vai ficar mais agressivo e compulsivo. É assim que seu corpo avisa sobre um desequilíbrio interno que precisa ser resolvido.

5. Queda na saúde cardiovascular

Ficar sem fazer sexo não é motivo o bastante para você desenvolver problemas cardiovasculares. Mas, quem tem uma rotina sexual ativa, tem uma saúde cardiovascular mais resistente, já que o sexo é um exercício físico que melhora a circulação sanguínea, fortalece o coração, aumenta a resistência física, além de reduzir os sintomas da TPM e da menopausa.

As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Esses sintomas mencionados no texto podem ocorrer por diferentes motivos, não apenas pela falta de sexo. Na dúvida, consulte um especialista.

PODE GOSTAR TAMBÉM