A água é um dos maiores constituintes do corpo humano e é também a condição número 1 para haver vida.
A água tem a capacidade de curar e eliminar toxinas, sendo o principal ingrediente de várias terapias e desintoxicações.
Hipócrates, um dos pioneiros da medicina, aconselhava aos seus “pacientes” a água pura das nascentes para tratar várias doenças, bem como a medicina chinesa.
Na medicina ayurvédica, existe uma terapia que se chama “usha paana chikitsa”, o que traduzindo do sânscrito, quer dizer “tratamento precoce da água pela manhã”.
Trazemos para vocês hoje um detox de água que é muito semelhante a esta última terapia de que falámos. Na versão indiana sugeres que se ingira 1,5 litros de água em jejum. A sugestão que fazemos não necessita de tanta água e é bem simples de seguir.
- Quando acordar e se levantar, beba 640 ml de água. De preferência esta água não deve ter flúor.
- Pode lavar os dentes em seguida mas só pode comer ou beber outra coisa depois de terem passado 45 minutos.
- Depois coma o seu café da manhã normalmente.
Esta é a terapia. Este detox provoca uma limpeza do cólon, o que faz com que o corpo, durante o dia, absorva melhor todos os nutrientes, renovando o sangue do corpo.
Este detox permite uma desintoxicação diária, libertando toxinas que permitem a perda de peso e impedem certas doenças. Pode ser usado para tratar diabetes, gastrite, dor de cabeça, asma, bronquite, artrite, epilepsia, doenças cardiovasculares, prisão de ventre, etc.