bombom contra ansiedade e depressão
Crédito: Freepik

Conheça o bombom que promete tratar ansiedade e depressão

O novo medicamento está fazendo sucesso no tratamento dessas doenças tão graves

Publicidade

O chocolate, por si, já é perfeito para quem sofre com ansiedade e depressão. Isso porque ele contém diversos benefícios, entre eles a redução da pressão arterial, aumento da concentração e redução dos sintomas da depressão. Ele também ajuda a relaxar, reduzindo a ansiedade, através da liberação de endorfina, dopamina, serotonina e feniletilamina.

Mas é claro que se está falando do chocolate amargo ou, no máximo, meio amargo. Isso porque ele contém uma maior quantidade de cacau em sua composição. A versão ao leite tem muita gordura e açúcar, com pouca quantidade de cacau. Já o chocolate branco, nem deveria ser chamado de chocolate e não ajuda tanto no tratamento.

E o que esse chocolate tem de diferente dos outros? Por que é considerado um medicamento? Veja o que é esse chocolate medicinal, para que ele é de fato recomendado e como funciona o tratamento.

O que é

A primeira coisa a se observar sobre o bombom medicinal é que ele contém, no mínimo, 70% de cacau. Só nesse ponto é possível colher diversos benefícios para a saúde, incluindo um poderoso antioxidante, que vai ajudar a deixar seu organismo mais jovem e saudável. Pode conter medicamentos indicados exclusivamente para o paciente, ficando ainda mais poderoso.

Publicidade

Além disso, ele é rico em fitoterápicos, adicionados de acordo com a condição de cada pessoa. Poderá ser feito em farmácia de manipulação ou até mesmo comprado em farmácias regulares. Além disso, podem conter componentes como o picolinato de cromo e o 5-HTP, que lidam com os hormônios.

Recomendações

Apesar de gostoso e tentador, deve-se consumir somente a quantidade prescrita pelo médico, sem se exceder, pois trata-se de um remédio. Isso vai depender da necessidade do paciente, tendo a quantidade de cada fitoterápico e medicamento pesado e limitado a um quadradinho.

Para comprar, será necessária a apresentação de receita médica, sem a necessidade de deixar uma via na farmácia. Porém, seu custo ainda não é tão acessível, sendo assim mais difícil de encontrar. Atualmente, o custo mensal fica em torno de R$ 100, para todas as doses.

Como funciona

Sua ação é como a de qualquer outro medicamento, sendo prescrito e utilizado de acordo com as recomendações médicas. Por exemplo, quem sofre com compulsão alimentar por ansiedade pode ter seus fitoterápicos direcionados a esse problema, reduzindo assim a vontade de comer carboidratos e diminuindo a fome nervosa.

Publicidade

Se feito sem açúcar, com adoçante natural e medicamentos indicados, pode ser usado para ajudar no controle do diabetes tipo 2. Isso porque ele pode agir tanto em nível hormonal quanto no funcionamento do próprio cérebro. Percussores da serotonina podem ser adicionados, para dar maior potência ao medicamento.

Uma deliciosa solução, que deve ser vista não como um docinho, mas como um medicamento. Enquanto por um lado, ele consegue trazer mais sabor ao dia a dia de quem lida com uma grande quantidade de remédios, pode também ser um problema, para aqueles que não conseguem parar no primeiro tablete.

PODE GOSTAR TAMBÉM