Menu

Conheça as causas da morte da cantora Paulinha Abelha

Laudo médico constatou colapso do fígado e dos rins, causado pela ingestão de remédio para emagrecer

Crédito: Reprodução Instagram @paulinhaabelha

Publicidade

No finalzinho de fevereiro de 2022, o Brasil se assustou com a morte precoce de Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta. O laudo médico apontou como causas da morte meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite, causados pela ingestão de medicamentos para emagrecer e outros remédios controlados.

A cantora, de 43 anos, lutava contra a balança: “[ela tomava] alguns medicamentos de emagrecer às vezes. Tomava medicamento e treinava, mas nunca tomou nenhum tipo de anabolizante. Os medicamentos que ela sempre tomou foram esses, mais diuréticos. Quase toda semana ela estava tomando, quando tinha show que ela queria ‘dar uma secada’, também esses chás de emagrecer”, contou Marlus Viana, o marido de Paulinha, em entrevista ao Fantástico.

O exame toxicológico da cantora ainda apontou a presença de 16 substâncias no corpo da cantoras, como anfetaminas (usada por pessoas que desejam melhorar a performance em treinos de academia) e barbitúricos (usados como sedativos e anestésicos, que causam efeitos colaterais que contribuem para a redução de apetite e perda de peso).

No dia 23 de fevereiro, as redes sociais da artista divulgaram o comunicado. Leia na íntegra:

Publicidade

“É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento de imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso…

Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco… Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância.

Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas à banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!”

Veja também: 7 Famosos que emagreceram depois de fazer bariátrica

Publicidade
Sair da versão mobile