Como você imagina uma mulher de 78 anos? Dificilmente irá pensar em uma avó campeã de levantamento de peso, certo?
Então, surpreenda-se com Nora Langdon, uma recordista mundial que só começou na carreira de levantadora de peso aos 65 anos de idade.
Com esta inspiração, certamente não há mais desculpas para você ficar no sofá vendo a vida passar.
Veja também: Instrutora de ginástica de 88 anos impressiona pela vitalidade e jovialidade
Quando estava com 65 anos de idade, a avó campeã ainda era uma senhora fora de forma, que mal conseguia subir as escadas das casas em que ela apresentava aos seus clientes, trabalhando como corretora de imóveis.
Então, ao invés de pensar que precisava se aposentar e descansar no sofá de casa porque estava muito fraca, Nora fez o contrário: resolveu ficar forte e inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.
“Sinto força quando faço levantamento de peso. Porque significa que posso vencer o mundo. Quero inspirar outras mulheres a cuidarem de si mesmas”, disse a avó campeã.
Ver essa foto no Instagram
Atualmente, Nora é a levantadora de peso mais condecorada de sua categoria, competindo no levantamento de peso três vezes por ano, nos Campeonatos Estaduais, Nacionais e Mundiais.
Em 2021, ela levantou 180kg e foi campeã de halterofilismo nos Estados Unidos. Com 19 recordes, ela já levantou 173 quilos na modalidade levantamento terra, 187 quilos no agachamento e 92 quilos no supino.
Mas, apesar de ter várias medalhas e de ter vencido 23 dos 25 campeonatos que participou, esta avó campeã diz que não tem patrocinadores. Por isso, ela conta com o apoio de seus seguidores cada vez que surge uma nova competição. Assista Nora em ação:
Ver essa foto no Instagram
Veja também: Aposentado passa no exame da OAB aos 77 anos e realiza sonho de ser advogado
Fonte: Good News Network