O câncer é aquela doença assustadora, que só de ouvir falar dá medo. A cada dia que passa, as descobertas científicas vão melhorando os tratamentos, dando uma nova esperança para pacientes e familiares. Desde tratamentos químicos a alternativas naturais, a lista de opções tem vindo a aumentar. Mas, mesmo com os avanços da ciência, ninguém quer sofrer desse terrível mal.
Antes de darmos a conhecer os 10 comportamentos de risco que podem abrir as portas para que a doença se instale no seu organismo, vamos apresentar os principais factores que ajudam ao desenvolvimento do câncer.
Principais factores que permitem que um câncer se desenvolva:
1. Má alimentação;
2. Exposição às radiações químicas;
3. Exposição solar descuidada;
4. Substâncias tóxicas;
5. Herança genética.
É determinante que a informação seja pública, e que todos possam saber que comportamentos podem aumentar o risco de câncer. Dessa forma, evitando cada uma dessas coisas que colocam a saúde em perigo, essa doença maldita pode ser evitada.
10 comportamentos de risco que podem levar ao câncer
Veja abaixo o que evitar.
1. Consumo de carnes e leites industrializados
Esses produtos são adulterados e alimentados com hormônios artificiais, para que possam crescer mais rapidamente e cumprir o propósito para o qual foram criados. O risco dessas alterações na composição original da carne e do leite é que o organismo vai ficar mais propenso a contrair infeções.
2. Raio-X, malograrias e outros exames químicos que emitem radiação
Esses exames são de extrema importância para detectar problemas graves. Mas infelizmente, as radiações que emitem podem provocar câncer. Por isso o melhor é fazer esses exames apenas se não houver outra hipótese. A exposição à radiação pode aumentar a chances de mutação dos genes que impedem a contração de câncer em cinco vezes. Por isso, sempre que seja possível, opte por fazer outros exames.
3. Desodorantes com alumínio em sua composição
Prefira desodorantes caseiros ou orgânicos. Dessa forma, poderá fazer a prevenção contra o câncer de mama.
4. Cosméticos com compostos tóxicos
Grande parte dos produtos que usamos para cuidar da nossa pele contém substâncias da família do petróleo. Ao usarmos esses produtos estamos permitindo que eles penetrem no sangue, o que é extremamente perigoso. Prefira produtos caseiros, feitos com ingredientes naturais, ou produtos orgânicos.
5. Alimentos transgênicos
Tanto a soja como o milho são geneticamente modificados. Isso faz com que, ao ingerir esses alimentos, haja um desequilíbrio dos níveis hormonais. Prefira o leite de outros vegetais, como o de arroz ou aveia, ao leite de soja.
6. Adoçantes artificiais
Todos, sem exceção, fazem um mal terrível para a sua saúde. Evite sobretudo o aspartame, porque é desenvolvido a partir de bactérias que estão presentes nas fezes! Como se isso não fosse suficiente, para fabricar esse assunto há substâncias que são metabolizadas, como o caso de formaldeído. Sabe para que é usado esse material? Para embalsamar cadáveres!
Prefira o mel ou estiva.
7. Água com flúor
Após muitos anos de desenganos, hoje está mais que provado que o flúor é prejudicial para a saúde. O melhor é recusar produtos com flúor e beber água pura, sem essa a adição dessa substância. As consequências do flúor vão desde o enfraquecimento dos ossos e do sistema imunológico, podendo atrapalhar o desenvolvimento cognitivo.
8. Medicamentos
Experimente cuidar da sua saúde recorrendo, em primeira instância, a produtos naturais. São preferíveis os medicamentos químicos que são compostos por substâncias que podem permitir que o câncer se instale com maior facilidade. Muitas das grandes farmacêuticas só se importam com o lucro, e fazem de tudo para que os seus produtos sejam mais rentáveis. Nem que isso ponha em causa o compromisso para com a saúde do paciente.
9. Conservantes e corantes alimentares
Já se questionou sobre qual será o verdadeiro impacto desses aditivos para o seu organismo? Os conservantes mais agressivos sufocam as células, permitindo o desenvolvimento de células doentes.
Conserve a sua saúde e invista em sementes e frutas orgânicas, tão mais saborosas e saudáveis.
10. Produtos de higiene com compostos químicos agressivos
Como já foi explicado anteriormente, tudo o que colocamos na nossa pele pode atravessá-la, em direção ao sangue. É por isso que temos que ter muito cuidado com os produtos que escolhemos. O investimento em produtos orgânicos e naturais vai compensar com os anos e com a qualidade que vai acrescentar na sua vida.
Evite esses comportamentos. Alterar um pouco a sua vida e as suas prioridades para beneficiar a sua saúde é o caminho certo para manter o câncer bem longe.
Essa matéria é do seu interesse? Assista a esse vídeo e fique sabendo que alimentos podem estar provocando câncer.
As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.