Mesmo quem convive com amigos peludos pode se incomodar ao ver suas roupas cheias de pelos. É pior quando uma pessoa que não tem animais visita alguém que tem e sai de lá coberta de pelos. Dar umas batidinhas não adianta, então, veja como tirar pelo de cachorro da roupa.
Rolinho adesivo
Essa é a solução mais simples e eficaz. Os rolinhos adesivos são vendidos em supermercados e pet shops. Você compra um rolinho com a base e depois compra refis, só com o rolinho adesivo, para repor.
Sempre que vir pelos na roupa ou no sofá ou roupa de cama, é só remover a fita usada do rolinho e usar a fita nova que está por baixo, rolando sobre o tecido. A fita vai agarrar os pelos.
Fita adesiva comum
No caso de você não ter um rolinho desse em casa e quiser saber como tirar pelo de cachorro da roupa urgente, pode usar uma fita adesiva comum. Sabe aqueles rolos mais largos, usados para colar cartaz?
Envolva um pedaço dessa fita ao redor dos seus quatro dedos (menos no polegar), com o lado colante para fora, e vá colando e puxando a fita no tecido para os pelos se agarrarem na cola.
Esponja macia e umedecida
Na falta de rolinho e de fita, tem ainda uma terceira opção: use uma esponja macia e levemente umedecida com água.
Pode ser esponja de louça, desde que esteja bem limpa e que seja jogada fora depois. Vá passando a esponja pelo tecido, pois o atrito da esponja úmida vai agarrando os pelos.
Luva de látex umedecida
A mesma coisa que se faz com a esponja pode fazer com luvas de látex, dessas usadas na enfermaria. Coloque a luva na mão, umedeça com água e passe no tecido, fazendo um movimento contínuo de cima para baixo até que os pelos grudem na luva ou caiam no chão.
Velcro
O velcro é um bom material para tirar pelo da roupa. Mas, depois de usá-lo para isso, provavelmente terá que descartá-lo, pois os pelos vão inutilizar as fibras do velcro e ele não vai mais grudar. É mais uma medida de emergência mesmo, pois geralmente o velcro que você tem em casa é para outros usos, como nos bobes de cabelo.
Veja também: Bebê e cachorro: preparando a casa para uma convivência saudável