A cintura fina é o grande desejo de muitas mulheres que, depois de alcançarem o peso ideal, querem modelar o corpo. Para isso, precisam eliminar mais uma quantidade de gordura que ainda está nessa região. Isso pode ser feito com um conjunto de cuidados no dia a dia e logo o resultado irá aparecer.
8 Dicas para ter cintura fina em pouco tempo
Quando o corpo recebe excesso de comida ou energia nos horários errados, toda a glicose recebida vai passar mais tempo acumulada no corpo até que a insulina consiga equilibrá-la. Nesse processo, o excesso de glicose fica armazenado em forma de gordura abdominal e assim vai-se acumulando. As dicas estão relacionadas a essa lógica.
1. Comer nos horários certos
Cada pessoa tem seus horários de refeições, mas para todos vale saber como é importante respeitar os intervalos. Assim, a digestão e absorção de nutrientes vai ocorrer com sucesso. Somente depois pode começar um novo ciclo, na próxima refeição. Essa medida vai evitar o acúmulo de glicose que vira gordura abdominal.
2. Cortar o açúcar
O açúcar não é necessário na dieta, pois ele aumenta muito a insulina e baixa os níveis do hormônio glucagon, que atua no controle de açúcar no sangue. Então, procure reduzir ao máximo o açúcar da sua alimentação para que a insulina mantenha-se baixa e o glucagon possa cumprir sua função.
3. Comer com qualidade
Assim como os horários das refeições devem ser respeitados, a qualidade e quantidade de comida também. Por isso que a melhor opção é ir a um nutricionista para receber um programa alimentar de acordo com o que seu corpo está mais precisando. A dieta do nutricionista tem a variedade de grupos alimentares necessária para conseguir ou manter a cintura fina, sem excessos nem a falta de nutrientes.
4. Bebidas diuréticas
Pessoas que sofrem com a retenção de líquidos acabam ficando inchadas, o que reflete em uma cintura menos marcada. Para acabar com esse problema, as bebidas diuréticas são boas aliadas, junto de uma alimentação sem excessos. A água deve ser ingerida em maior quantidade, depois também pode incluir água de coco, chá gelado e suco verde, por exemplo.
5. Praticar atividade física
Não tem jeito, o conjunto alimentação saudável + atividade física é imbatível para ter uma cintura fina e um corpo bem delineado e firme. Então, ao mesmo tempo em que coloca as dicas anteriores em prática, escolha uma atividade física para praticar, de preferência todos os dias. Para afinar a cintura, opte por exercícios ou esportes que trabalhem muito essa região.
6. Jejum intermitente
Essa prática só deve ser feita por quem já tem uma alimentação muito saudável e equilibrada. De tempos em tempos, como por exemplo três dias seguidos uma vez por mês, o jejum intermitente pode ser feito para renovar todo o organismo, fazendo uma limpeza e ajudando a modelar também. É indispensável o acompanhamento de um especialista.
7. Drenagem linfática
A drenagem linfática é um tratamento estético que ajuda a eliminar o líquido retido no organismo, favorecendo a desintoxicação. Assim fica mais fácil ver o resultado de uma dieta saudável com a prática de exercícios.
8. Truques para modelar a cintura
Muitas mulheres usam cinta por baixo da roupa para afinar a cintura. De fato pode ajudar, mas deve ter o cuidado de não apertar demais a cinta, pois prejudica os órgãos e a circulação com a frequência de uso. Além das cintas, outros truques que deixam a aparência da cintura mais marcada são usar um cinto sobre o vestido na parte da cintura e usar calça de cintura alta.
Com todos esses cuidados ao mesmo tempo, sendo praticados da forma correta, o resultado será de uma cintura mais fina, sem efeito sanfona. Os cuidados devem ser diários, como parte de uma troca de hábitos ruins por hábitos ótimos para a saúde e a beleza.