Como fazer o churrasco render
Crédito: Freepik

Como fazer o churrasco render e saciar a fome de todos

Faça um corte de carne de cada vez e intercale carnes rápidas, petiscos e carnes demoradas com mais gordura

Publicidade

Fazer um churrasco é sempre uma alegria, tanto para os convidados quanto para o anfitrião. Mas, nem sempre o orçamento permite comprar uma grande quantidade de carne e, ao mesmo tempo, não vale oferecer só linguicinha e pão pra encher a barriga do pessoal. Então, veja dicas de como fazer o churrasco render mais, saciando a fome de todos com qualidade.

Veja também: como fazer churrasco com menos fumaça

Inverta a ordem de servir

Ao invés de começar o churrasco só com as coxinhas e asinhas, corações, linguicinhas e pão de alho, sirva apenas um desses petiscos e já comece a servir um corte que tenha mais gordura entre as fibras. Vai saciar mais a fome e o pessoal vai gostar de comer “carne de verdade” logo no início.

Um corte por vez

Não precisa colocar na brasa todos os tipos de cortes de uma vez pra servir tudo junto. Claro, os mais demorados vão estar na brasa por mais tempo, mas a dica é servir um corte de cada vez pro pessoal ir degustando com calma, sem se apressar pra comer de tudo um pouco.

Intercale carnes e petiscos

Depois de servir o primeiro corte, aí sim vá para o segundo petisco, seja linguiça, coração ou coxinhas de frango. Esse é o tempo de preparar o segundo corte e continuar saciando a fome da galera, sem deixá-los ansiosos. Vão todos comer mais devagar e, assim, o churrasco vai rendendo mais.

Publicidade

Veja também: receitas de molho para churrasco

Carnes recheadas

Ter opções de carnes recheadas é legal porque você usa cortes mais finos e adiciona ingredientes mais baratos, como presunto, bacon e queijo. Você pode fazer carne enrolada com recheio e pode até servir carne moída recheada, que fica tipo um calzone, mas sem massa. Um corte como a fraldinha pode dobrar de volume quando é recheada.

Veja também: 5 Melhores cortes de boi para churrasco e como fazer

Faça peças inteiras no espeto

Se for possível, escolha um corte grande e inteiro para fazer no espeto, pois assim ele libera menos líquido e fica mais volumoso. Direto na grelha, e quando são cortadas em partes menores, as carnes perdem suco mais rápido e encolhem. Vai ficar mais volumosa, suculenta e vai render mais.

Veja também: Sobremesa para churrasco: receitas leves, cremosas e geladinhas

PODE GOSTAR TAMBÉM