Independente da época do ano, um mimo em forma de chocolate é sempre bem-vindo. Uma verdadeira febre durante a Páscoa, o bombom caseiro tende a ser uma ótima opção de presente. É também utilizado em festas infantis e de adultos, como complemento ao famoso brigadeiro. Veja então como preparar essa delícia, em 5 diferentes versões.
Como fazer bombom caseiro
Bombom recheado é sempre uma delícia, agora imagine se for feito em casa? Os ingredientes são mais frescos e você pode escolher a qualidade do produto utilizado. Certamente você já teve ao menos curiosidade de como são feitos, certo? Veja então como preparar o bombom de morango, de leite em pó, Sonho de Valsa, de Paçoquita e um coringa, com vários recheios.
Bombom de morango
Como resistir ao melhor doce de festa que existe – perdão ao brigadeiro. Nesse doce, o morango é coberto com uma camada mais cremosa e, em seguida, a casquinha de chocolate. Simplesmente irresistível, seja adulto ou criança. Nesse vídeo, além do passo a passo, você vai ter várias dicas de como preparar essa delícia corretamente. Entre elas, a forma de cortar o talo do morango, para não estragar a receita. Veja como é simples!
De leite em pó
Para preparar essa receita, você não precisa nem mesmo de forminhas ou equipamentos especiais. Basta a travessa de vidro para derreter o chocolate fracionado (é mais fácil de trabalhar com esse tipo) e um garfo para escorrer o excesso. Claro que o papel manteiga não pode faltar, enquanto o bombom caseiro endurece. Basta fazer bolinhas, mergulhar no chocolate e pronto. Veja o passo a passo no vídeo abaixo.
Sonho de Valsa
Um clássico adorado pelas crianças e adultos, o Sonho de Valsa fez parte da história de muitos brasileiros. E nada mais justo do que fazer uma versão caseira – e até mais saborosa – do que já é um xodó local. Para preparar, você vai precisar de castanha de caju, amendoim torrado sem sal, manteiga sem sal, açúcar de confeiteiro, casquinha de sorvete (o segredo) e, claro, chocolate. Nessa receita foi utilizado o chocolate fracionado, mas se você tiver habilidade, pode usar o comum.
De paçoquinha
A paçoca divide opiniões entre os que amam e os que não querem nem passar perto. Parte da cultura gastronômica brasileira, a paçoca mais sequinha e açucarada é a cara do país. Em outros locais, ela tende a ser mais parecida com a manteiga de amendoim e menos doce. Claro que combina perfeitamente com creme de leite e chocolate meio amargo. Duvida? Então veja esse passo a passo em vídeo e comprove.
Receita básica
Para finalizar com chave de ouro, um bombom caseiro coringa, que pode levar diversos recheios. Entre os que são ensinados no vídeo, estão o de maracujá, creme branco, ganache blend e beijinho. Mas a melhor parte é ver a dupla mãe e filha ensinando todo mundo como ganhar dinheiro com bombom. Uma ajuda para muitas famílias que perderam seu emprego ou precisam complementar a renda. Veja essas duas mulheres maravilhosas ensinando como fazer e rechear os bombons.