Menu

Retrovisor do carro: como evitar que pássaros briguem com o reflexo?

Os pássaros vivem bicando o espelho retrovisor do seu carro e já chegaram a causar arranhões? Veja como acabar com isso!

Crédito: Freepik

Publicidade

Você já viu um passarinho “brigando” com o próprio reflexo no retrovisor do carro? Bom, não sabemos se eles estão brigando mesmo ou ficam apenas curiosos, achando que tem outro passarinho do lado oposto. É muito comum os pássaros pequenos fazerem isso, e é melhor evitar que aconteça. Veja os motivos e como fazer para impedir.

Por que não deixar os pássaros bicarem o retrovisor do carro?

O primeiro motivo para não deixar passarinhos ficarem bicando o espelho retrovisor do carro é para protegê-los. Se você observar – como no vídeo abaixo –, eles bicam o espelho de forma insistente e pode até ser agressivo para o tamanho deles. Como o vidro é duro, pode resultar em uma lesão no pássaro e não queremos que isso aconteça!

Segundo motivo é que, além de fazer mal a si mesmo, o pássaro acaba danificando o retrovisor do carro, se isso acontecer muitas vezes. Podem arranhar a pintura do retrovisor e o espelho, ou até quebrá-lo, se as batidas forem muito fortes. Você não quer esse prejuízo!

Como resolver o problema?

De forma muito simples. O que você precisa fazer é evitar que os pássaros vejam o próprio reflexo no retrovisor do carro.

Publicidade

A forma mais eficaz de fazer isso é cobrindo os espelhos com uma sacola plástica, amarrada com um grampo ou elástico para não voar com o vento. Confira no vídeo abaixo:

A sacola deve ser plástica para não ter problema de molhar e deve ter uma cor sólida, pois as transparentes não vão cumprir bem o papel.

Tenha sempre duas sacolinhas plásticas pequenas no carro com você e dois grampinhos de roupa ou elásticos, para prendê-las quando deixar o carro estacionado ao ar livre.

Se o seu retrovisor tem recolhimento automático, pode ser que só isso resolva. Mas, se precisar de uma proteção extra – para seu carro e para os pássaros –, já sabe como é simples fazer.

Publicidade

Veja também: Como espantar pássaros da sua casa sem machucá-los

Sair da versão mobile